Atenção concurseiros! Um novo grupo de trabalho foi formado para realizar os estudos para um novo concurso Funceme (Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos). A informação foi confirmada em publicação nesta segunda-feira (5), no Diário Oficial.
Concurso Funceme: nova comissão formada
O novo grupo foi formado pelo presidente da Fundação Cearense de Meteorologia de Recursos Hídricos, Eduardo Sávio Passos Rodrigues Martins.
Agora, os nomes escolhidos deverão estudar a possibilidade de um novo concurso Funceme, que é aguardado desde 2019.
Vale ressaltar que a comissão havia sido formada em 2018, passou por alterações em dezembro de 2019 e, agora, um novo grupo foi anunciado, após novas alterações.
Na portaria, o presidente da fundação estabelece que o grupo haja sobre:
- O aproveitamento do cadastro de reserva, quando existir, para completar as vagas de cada área prevista no concurso e para atendimento das demandas estratégicas desta Fundação, a partir de uma readequação das vagas em cada área
- Formação de cadastro de reserva em áreas nas quais o mesmo não existe
- Estabelecimento dos quantitativos de vagas por área para a realização de novo concurso público para preenchimento das vagas remanescentes
Concurso Funceme: salários
Uma das informações mais procuradas por concurseiros é sobre as remunerações dos concursos , que chamam atenção!
Neste sentido, segundo a fundação, os salários iniciais dos servidores vão de R$ 3.440,34 até R$ 7.924,58.
Além disso, os ocupantes dos cargos de Analista e Procurador recebem ainda gratificações por qualificação, que vão de 15% até 60%.
“O novo concurso visa ao preenchimento de vagas que não tiverem candidatos habilitados e, consequentemente, não formaram cadastro de reserva”, disse o setor de Comunicação da Funceme.
Até então, estavam previstas 07 vagas remanescentes para o cargo de pesquisador e cadastro de reserva para mais duas carreiras, ainda sem confirmação do número de vagas.
Último concurso Funceme
Publicado em 2018, o último concurso Funceme foi organizado pela Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece).
Com 40 vagas ofertadas, foram 35 para Pesquisador e 05 para Analista de Suporte à Pesquisa; sendo que ambas exigiram o nível superior completo.
Além disso, as especialidades abrangidas foram de Recursos Ambientais, Recursos Hídricos, Meteorologia, Monitoramento, Informática, Administração e Ciências Contábeis.
Vale ressaltar que os servidores contaram ainda com gratificação pelo trabalho de monitoramento climático de larga escala da Região Tropical, com o percentual de até 100% sobre o vencimento básico,.
Uma parte foi fixa no percentual de 70% e uma variável de 30%. Além de uma gratificação de titulação para ambas as carreiras.
Os candidatos inscritos foram avaliados por meio de duas fases, sendo provas objetivas e discursivas/dissertativas e uma Avaliação de Títulos.
O exame objetivo contou com 40 questões para Pesquisador e 50 para Analistas, que foram distribuídas por disciplinas de Língua Portuguesa, Informática e Conhecimentos Específicos.