Boa notícia, concurseiros! Um novo edital será publicado em breve para o concurso Fundação Renascer SE. Estão autorizadas 175 vagas para cargos efetivos. Saiba detalhes!
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!Índice
Concurso Fundação Renascer SE: edital autorizado; quando sai?
Sendo assim, um novo edital está próximo de ser publicado para a Fundação Renascer, do estado de Sergipe.
Isso porque o governador Belivaldo Chagas autorizou a seleção nesta terça-feira (13), com a oferta de 175 vagas para cargos efetivos.
Sendo assim, são oportunidades para os níveis médio e superior. Portanto, confira a distribuição:
- Nível médio
- Agente Socioeducativo – 150 vagas
- Nível superior
- Orientador Social – 25 vagas
- Psicologia – 15
- Pedagogia – 8
- Serviço Social – 2
- Orientador Social – 25 vagas
Ademais, ainda não há informação sobre os salários iniciais para as carreiras. O objetivo do concurso é reforçar o quadro de pessoal.
“É motivo de muita alegria para mim estar autorizando este certame, não só pelo reforço do cuidado que teremos com os jovens, mas por todos os esforços que fizemos na organização do quadro de servidores da Renascer, que hoje são enquadrados como estatutários no Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos do Poder Executivo (PCCV/AG), com projeto sancionado de autoria do Governo do Estado”, afirmou o governador.
Banca sendo escolhida
O edital deve sair em breve, mas antes a banca precisa ser escolhida. Assim, a fase de escolha já foi iniciada.
Sendo assim, a instituição será contratada para receber as inscrições da seleção e viabilizar e aplicar as etapas avaliativas.
Último concurso Fundação Renascer SE foi para temporários
Sendo assim, o último concurso da Fundação Renascer, no estado de Sergipe, foi publicado recentemente, em 2019.
Entretanto, as oportunidades foram temporárias, sendo 147 vagas com salários que chegaram a R$2,6 mil.
Foram 130 chances para Socioeducador, que exigiu o ensino médio, sendo 97 para o sexo masculino e 33 para o sexo feminino.
As outras 17 vagas foram para Orientador Social, sendo 10 para Psicologia, 04 para Pedagogia e 03 para Serviço Social.
Neste caso, o cargo teve como pré-requisito o nível superior na área escolhida.
Ademais, os inscritos foram avaliados por meio dos títulos apresentados pelos concorrentes no ato da inscrição.
Sendo assim, os aprovados foram contratados e, em seguida, submetidos a um curso de formação. Ao final das aulas, foi aplicada uma prova objetiva.
A fundação
A Fundação Renascer é dotada de personalidade jurídica de direito público, com patrimônio próprio e autonomia administrativa, financeira e técnica. Com sede em Aracaju, seu objetivo é operacionalizar e executar a Política Estadual de Assistência e Proteção à Criança e ao Adolescente em situação de risco pessoal e social.