Novidades para os concurseiros interessados no concurso Fundação Saúde RJ . A banca organizadora responsável pelo certame já está definida e a contratação deve ocorrer em breve!
Segundo informações, a banca organizadora para o novo concurso Fundação Saúde RJ será o IDCAP (Instituto de Desenvolvimento e Capacitação). A confirmação virá quando a contratação ocorrer e a formalização for publicada no Diário Oficial do estado.
- Adquira: Apostila Concurso Fundação Saúde RJ
Após a contratação da banca, o edital para o concurso poderá ser publicado pouco tempo depois, de maneira que o que se espera é que esse processo aconteça ainda este ano.
Concurso Fundação Saúde RJ: vagas, cargos e remunerações
O concurso da Fundação Saúde do Rio de Janeiro oferecerá 1.703 vagas temporárias distribuídas entre diversos cargos. Confira tal divisão e as respectivas remunerações e jornadas de trabalho de cada carreira:
Vale destacar que as oportunidades são de nível médio técnico e superior. Além disso, aqueles que forem aprovados e contratados também contarão com os seguintes benefícios:
- Licença maternidade;
- Licença paternidade;
- Férias, inclusive proporcionais;
- 13º salário, inclusive proporcionais;
- Adicional de periculosidade, desde que preenchidos os requisitos legais;
- Adicional de insalubridade, desde que preenchidos os requisitos legais;
- Adicional noturno, desde que preenchidos os requisitos legais;
- Vale-transporte;
- Vale-alimentação, desde que preenchidos os requisitos legais; e
- Horas-extras, desde que preenchidos os requisitos legais.
Onde atuarão os aprovados?
Em razão da Covid-19, muitas unidades de saúde necessitam novos servidores. Dessa forma, os aprovados atuarão nos CTI’s gerados pela Fundação, nas seguintes unidades:
- Hospital Estadual Carlos Chagas;
- Hospital Estadual Anchieta;
- Instituto Estadual de Doenças do Tórax Ary Parreiras; e
- Instituto Estadual de Infectologia São Sebastião.
Além disso, também é possível que os candidatos atuem no Complexo Regional de Mesquita – Maternidade e Clínica da Mulher e o Rio Imagem.
Concurso Fundação Saúde RJ: provas
Para a seleção do concurso , de acordo com o projeto básico, os candidatos deverão apenas passar por uma análise curricular. Nessa fase, é necessário que sejam apresentados os títulos e as experiências profissionais.
Ademais, vale destacar que para as carreiras de nível superior é necessária a formação na área escolhida. Para os cargos técnicos, o que se exige é o nível médio mais o curso técnico na área.
O projeto também aponta que pessoas acima de 60 anos ou que façam parte do grupo de risco da Covid-19 de acordo com o Ministério da Saúde não podem participar do processo seletivo.
Por fim, o documento também acrescenta que o processo de 2019 segue vigente, mas muitos dos cargos já não possuem candidatos em cadastro reserva, ou não possuíram vagas ofertadas no edital. Sendo assim, uma nova seleção é necessária.