Atenção concurseiros! Foi publicada uma nova retificação no edital do concurso Funpresp-Exe . Seleção está ofertando 53 vagas para o cargo de Analista. As inscrições se encerraram e as provas serão em janeiro!
Concurso Funpresp-Exe: o que foi alterado?
O edital do concurso da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe) sofreu nova retificação.
Vale destacar que o edital está em aberto a fim de contratar 53 profissionais e formar um cadastro reserva.
Assim, a mudança se refere a itens do conteúdo programático para os cargos de Analista de Previdência Complementar – Área de Atuação: Administrativa (Logística, Recursos Humanos e Governança); e de Tecnologia dos conhecimentos específicos para o Cargo Analista de Previdência Complementar – Área de Atuação: Tecnologia.
Portanto, confira o documento completo com a retificação, clicando aqui . Anteriormente já havia sido alterado os itens referentes a mais conteúdo programático.
Concurso Funpresp-EXE: vagas e salários
O concurso está ofertando 53 vagas para o cargo de Analista, que tem exigência de nível superior completo. Portanto, confira a distribuição:
- Logística, Recursos Humanos e Governança (4)
- Atuária (2)
- Auditoria e Controle (5),
- Comercial (6),
- Comunicação e Ouvidoria (6),
- Contábil (2),
- Investimentos (12),
- Jurídica (3),
- Previdenciária (7),
- Tecnologia (6).
Lembrando que haverá reserva de vagas destinada a candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.
Ademais, os aprovados serão contratados por meio da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT e estarão subordinados à Constituição Federal.
Portanto, eles devem cumprir jornada de trabalho de 40 horas por semana, com remuneração de R$ 6.848,00.
Concurso Funpresp-Exe: inscrições encerradas, e as provas?
Vale destacar que as inscrições do concurso Concurso Funpresp-Exe se encerraram em novembro. Assim, quem solicitou isenção de taxa pode conferir o resultado clicando aqui .
Agora, os inscritos serão avaliados por meio de três etapas de seleção, sendo elas:
- Prova Objetiva;
- Prova Discursiva; e
- Avaliação de Títulos.
Portanto, as provas escritas, objetiva e discursiva, serão realizadas na mesma data, no dia 30 de janeiro de 2022. A duração será de 5 horas.
Além disso, o edital de convocação para os locais de provas será disponibilizado pela banca a partir do dia 18 deste mês.
Prova objetiva
Os exames objetivos serão aplicados em caráter eliminatório e classificatório e valerão 120,00 pontos.
Assim, os concurseiros deverão responder a questões serão de CERTO e ERRADO, onde uma alternativa respondida erradamente ANULARÁ uma alternativa marcada corretamente.
Prova discursiva
Já o exame discursivo avaliará o conteúdo (conhecimento do tema), a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa.
Assim, o candidato deverá produzir, conforme o comando formulado pela banca examinadora, um estudo, primando pela coerência e pela coesão.