Concurso Funsaúde CE tem possibilidade de lançar edital até janeiro de 2021. Anúncio foi realizado pelo governador do estado na quarta-feira, 18.
Anunciado pelo governador do Ceará, Camilo Santana, edital do certame Funsaúde CE poderá disponibilizar cerca de 12 mil vagas e ser lançado em Janeiro.
Segundo o governador, a secretaria de Saúde, a quem Fundação Regional de Saúde é subordinada, está finalizando os preparativos. Em breve ele se reunirá com o secretário da Pasta, Dr. Cabeto, para apresentar todo o planejamento.
Camilo também disse que em breve serão divulgadas informações sobre número de vagas e cargos. Entretanto, já adiantou que será um “grande concurso” e que haverá oportunidades para médicos de diversas especialidades, enfermeiros entre outros.
“Até janeiro (está sendo finalizado pela Secretaria de Saúde) nós vamos lançar também um novo concurso para a Saúde do Estado. Nós criamos uma fundação pública de saúde e ela irá realizar um grande concurso para médicos, enfermeiros, várias especialidades médicas. Em breve estarei com o secretário Cabeto anunciando e apresentando todo o planejamento de número de vagas e especialidades.”
O pronunciamento aconteceu em live realizada no dia 18 de novembro, na qual Camilo Santana anunciou os certames para a área de Segurança do Estado: PC CE, PM CE e Pefoce. Ele também mencionou o concurso Sefaz CE, que já está com comissão formada.
Possibilidade de 12 mil vagas em vários municípios
A Fundação Regional de Saúde do Ceará vai atuar auxiliando os municípios na execução dos seus serviços de saúde. Portanto, quando o certame for aberto, a probabilidade é que as vagas sejam distribuídas entre várias cidades.
Já nos primeiros dois anos de funcionamento a Fundação deverá gerenciar os hospitais Geral de Fortaleza e de Messejana e outras unidades nas cinco macrorregiões de saúde do Ceará: Cariri, Fortaleza, Litoral leste, Norte e Sertão Central.
Tendo em vista que o apoio será em atividades técnico-administrativas, é esperado que as novas seleções possam contemplar cargos da área de saúde e também da área de apoio.
A expectativa de 12 mil vagas também foi anunciada pelo secretário de Saúde do Ceará. Segundo ele, foi feita uma parceria com o instituto de gestão do Hospital Albert Einstein para redimensionar todas as unidades de saúde cearenses e avaliar a proporção do certame.
Segundo o secretário, o estado está trabalhando para construir um plano de carreira para os novos profissionais de saúde que serão contratados e somente para os hospitais Geral de Fortaleza e de Messejana deverão ser abertas 6 mil vagas.