Concurso Funsaúde CE: Editais sofrem primeira retificação, confira!

concurso público funsaúde ce

Os editais do concurso Funsaúde CE, com 6.000 vagas, tiveram suas primeiras retificações. São mudanças nos salários, horário das provas e pontuação de títulos.

Apesar disso, a quantidade de vagas continua a mesma. São editais para a área de saúde, assistencial e administrativo. Agora, a alteração é que os candidatos podem saber dos salários base e dos adicionais que incidem o valor. Inicialmente, os editais só continham o salário completo.

Mais de 57 Mil Vagas em 2025!🎉

Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!

ATIVAR DESCONTO!

Além disso, a alteração nos horários de aplicação das provas e a pontuação das etapas chama a atenção. Também, a prova de títulos mudou a pontuação máxima.

Ademais, outra mudança foi no regime de contratação, os aprovados no concurso serão contratados por CLT. Veja abaixo as principais mudanças.

Edital concurso Funsaúde CE

A princípio, as alterações mais importantes do concurso público, são o horário das provas e a alteração na pontuação da prova de títulos, que agora estão assim:

  • Nível Médio – Provas às 9h15 e término às 12h45.
  • Nível Superior – Provas às 15h15 e término às 19h15.

Além disso, a pontuação máxima é de 16 pontos na prova de títulos para ensino superior, e 6 pontos para nível médio.

Já na etapa de contratação por CLT, serão aceitos os documentos de comprovação de experiência profissional:

Contratados pela CLT

  • Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS (folha de identificação onde constam número, foto e série, folha da identificação civil, folha onde constam os contratos de trabalho e folhas de alterações que constem mudança de função); ou declaração emitida pelo empregador ou órgão de gestão de pessoas.

Servidores/Empregados públicos

  • Termo de Posse ou registro em CTPS do emprego público, acompanhada da certidão de tempo de serviço ou declaração, emitida pelo setor de Gestão de Pessoas, que informe o período (com início e fim) e a discriminação do serviço realizado, com a descrição das atividades desenvolvidas.

Prestadores de serviço com contrato por tempo determinado

  • contrato de prestação de serviços ou contrato social ou contracheque (demonstrando claramente o período inicial e final de validade no caso destes dois últimos) e acompanhado de declaração do contratante ou responsável legal, no qual consta claramente o local onde os serviços foram prestados, a identificação do serviço realizado, o período inicial e final do mesmo e descrição das atividades executadas.

Autônomo

  • contracheque ou recibo de pagamento de autônomo – RPA (RPA referente ao mês de início de realização do serviço e ao mês de término de realização do serviço e acompanhada de declaração da cooperativa ou empresa responsável pelo fornecimento da mão de obra, em papel timbrado com o CNPJ, no qual consta claramente o local onde os serviços foram prestados, a identificação do serviço realizado, o período inicial e final do mesmo e descrição das atividades executadas. Serão aceitas declarações de prestação de serviços em clínicas, em papel timbrado com o CNPJ, desde que conste claramente o local onde os serviços foram prestados, a identificação do serviço realizado, o período inicial e final do mesmo e descrição das atividades executadas. Para o advogado autônomo, a comprovação da experiência profissional deverá ser realizada por certidões de varas ou unidades judiciárias que comprovem, no mínimo, a prática de cinco atos processuais privativos de advogado por ano.

As retificações podem ser vistas na íntegra no Diário Oficial do Ceará, em breve, essas mudanças serão atualizadas no site da banca organizadora do FGV.

As inscrições do concurso vão do dia 12 de julho até o dia 19 de agosto. As provas objetivas estão previstas para o dia 24 de outubro, e a Avaliação de Títulos ocorrerá em 6 de dezembro de 2021. O resultado final deve sair em 13 de janeiro de 2022.

A taxa de inscrição varia entre R$ 300,00 para a área da Saúde, R$ 150,00 para Administrativo e Assistencial.