Atenção concurseiros! A banca organizadora do concurso Guarda de São Bernardo do Campo já está definida, a escolhida é a Fundação Vunesp. De acordo com o setor de Gestão de Pessoas, o contrato com a banca será assinado nos próximos dias em seguida o edital deve ser publicado. Confira!
A previsão é que a publicação aconteça em maio, com oferta de 150 vagas de Guarda Municipal, exigência de nível médio, sendo 105 oportunidades destinadas a candidatos do sexo masculino e 45 oportunidades destinadas a candidatos do sexo feminino.
A remuneração inicial da carreira ainda não foi informada, no entanto, tendo como referência os vencimentos oferecidos no edital de 2018, o salário é de R$ 1.722,95, acrescidos de 30% de gratificação por risco de vida, para carga de 40h semanais.
Além disso, os aprovados ainda fazem jus ao vale-alimentação e vale-transporte. Entretanto, é possível que esse valor seja alterado na nova seleção.
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
Qual o perfil da banca Vunesp?
A Vunesp é reconhecida como uma banca bastante tradicional e até mesmo fácil. Entretanto, é preciso ficar de olho em suas pegadinhas.
Criada em 1979 pelo Conselho Universitário da Universidade Estadual Paulista (UNESP), a Vunesp é responsável pela organização de seus vestibulares desde então.
Suas provas são sempre de múltipla escolha, com cinco alternativas. Além disso, é comum o enunciado solicitar que seja marcada a resposta incorreta entre as opções.
A banca tem um grau de dificuldade médio, apresentando questões relativamente mais fáceis que de outras bancas.
Como foi o último concurso Guarda de São Bernardo do Campo?
Quem se interessar pelo novo concurso Guarda de São Bernardo do Campo, em São Paulo , pode iniciar sua preparação através de editais passados.
O último concurso foi realizado em 2018, ou seja, há cinco anos. Na ocasião, foram ofertadas oportunidades para ambos os sexos, que tivessem o nível médio como escolaridade.
A banca organizadora também foi a Vunesp e registrou, ao todo, 5.763 inscritos, que disputaram 100 vagas.
Como foram as provas?
Os inscritos foram avaliados por meio de prova objetiva, teste de aptidão física, avaliação psicológica e curso de formação.
Assim, a prova objetiva foi composta por 50 questões acerca das seguintes disciplinas:
- Língua Portuguesa: 10 questões
- Matemática: 5 questões
- Raciocínio Lógico: 10 questões
- Atualidades: 10 questões
- Noções de Informática: 10 questões
- Conhecimentos Específicos: 20 questões
Confira o edital de 2018, clicando aqui !