As provas do concurso Guarda de São Gonçalo – RJ, foram suspensas em virtude da pandemia. Banca organizadora aguarda autorização da prefeitura para divulgar novo cronograma.
Suspensão das provas do concurso Guarda de São Gonçalo – RJ
Devido à pandemia da Covid-19, as provas objetivas do concurso Guarda de São Gonçalo – RJ foram suspensas. Os exames estavam previstos para serem realizados no dia 16 de agosto de 2020. O comunicado da suspensão foi publicado pela banca organizadora, Instituto SELECON .
Agora, a banca organizadora está aguardando a autorização da Prefeitura de São Gonçalo para a divulgação de um novo cronograma do certame , com uma data para a realização da prova objetiva.
Apesar da suspensão, é provável que os candidatos não fiquem surpreses, já que estava sendo especulado o possível adiamento das avaliações.
Esta era uma das maiores preocupações dos candidatos, a aplicação das provas em meio à pandemia da Covid-19.
Dessa maneira, os participantes devem permanecer atentos ao andamento da seleção e continuar se preparando para as provas, podendo otimizar seus estudos com esse tempo maior.
Confira como serão as provas do concurso Guarda de São Gonçalo – RJ
Todos os candidatos inscritos no concurso Guarda de São Gonçalo – RJ, serão avaliados em até 05 (cinco) etapas. A primeira etapa será a prova objetiva, que terá uma nova data definida.
O exame objetivo será composto por 80 questões, sendo elas:
- Língua Portuguesa: 15 questões;
- Noções de Direito – Constitucional, Penal, Processual Penal e Administrativo: 20 questões;
- Legislação Extravagante: 15 questões;
- Conhecimentos Específicos – Legislação da Guarda Municipal de São Gonçalo: 20 questões;
- Informática: 10 questões.
Para ser considerado aprovado, será necessário o candidato obter 50% dos pontos ou mais, além de não zerar nenhuma das disciplinas. Serão convocados para a segunda etapa, os 160 candidatos mais bem classificados.
A segunda etapa do certame será composta por um EAF (Exame de Aptidão Física), e estava prevista para o dia 12 de setembro, a partir das 07 horas.
Em uma nova data, os participantes irão realizar nesta fase: flexão abdominal e de cúbitos (braços) e corridas de velocidade e resistência.
Todos os candidatos aprovados no EAF serão convocados para a avaliação psicológica, anteriormente marcada para o dia 03 de outubro. Após a avaliação, os habilitados realizarão os exames médicos.
A última etapa será a investigação social. Após a conclusão de todas as fases, o certame será homologado e ficará válido por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
Os participantes aprovados em todas as etapas irão realizar o curso de formação, no Centro de Formação e Instrução da Guarda Municipal de São Gonçalo, no Rio de Janeiro.