Foi divulgado no Diário Oficial do Município a autorização do concurso público da Guarda Municipal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
O Prefeito de Campo Grande, Marcos Trad, disse que espera pela contratação de pelo menos 310 profissionais, para completar o efetivo da corporação.
O Secretário Municipal de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, disse que o objetivo é cumprir o Termo de Ajustamento de Conduta do Ministério Público Estadual, que diz que o número do efetivo da GM deveria ser de 1.488 funcionários. Hoje, o número é de 1.175 integrantes.
Por isso, o número de vagas disponibilizadas no certame pode ser ainda maior, conforme desejo de Azambuja. Ele pede ao menos 1.600 guardas.
Último concurso
O último concurso realizado foi em 2008, com a oferta de 700 vagas para o cargo de Guarda Municipal de Terceira Classe.
Os requisitos eram:
– ser maior de 18 anos;
– ter aptidão física e mental;
– não exercer cargo público;
– ensino fundamental completo.
As etapas de avaliação consistiam no seguinte:
– prova escrita;
– teste de aptidão física;
– avaliação psicológica;
– pesquisa social.
Os aprovados participavam de um curso de formação, e o salário era de R$ 401,63 e o adicional de operações especiais de 50%. O salário inicial era de R$ 1.580,00.
A prova era composta de 40 questões de Língua Portuguesa e Matemática.
O certame tinha a duração de dois anos, e podia ser prorrogado por mais dois.
A Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!