Atenção concurseiros! O presidente do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis
), confirmou a necessidade da realização de um novo concurso
para o instituto.
⇒ Confira todas as informações na página do concurso!
Necessidade de um novo concurso IBAMA
O presidente do IBAMA, Eduardo Bim, em entrevista ao jornal Metrópoles confirmou a necessidade de um novo concurso para o órgão e como andam as tratativas para que ele ocorra.
Segundo informações de Bim, o Instituto conta com um grande déficit de pessoal, cerca de 47% do quadro de servidores. O IBAMA deveria possuir um total de 5.400 servidores, porém hoje esse número é de apenas 2.900 servidores.
Dessa maneira, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, deu início as tratativas com o Ministério da Economia para realizar um novo certame no ano de 2020.
O pedido enviado ao Ministério da Economia, conta com 2.054 vagas para os cargos de Analista Ambiental, Analista Administrativo e Técnico Administrativo.
“Estamos fazendo a interlocução com o ministério (da Economia). Entendemos que precisamos desses servidores com a maior agilidade possível, mas isso é uma coalização de governo que não atende somente a pasta ambiental. Gostaria de um concurso para umas 300 pessoas, mas queríamos o quadro completo”, explicou Eduardo Bim ao jornal Metrópoles.
A necessidade para realizar um novo concurso vem aumentando cada mês, pois o número de servidores aposentados cresce com o avanço da reforma da previdência.
O presidente do IBAMA, está otimista e espera que sejam ofertadas pelo menos 300 vagas caso o concurso seja autorizado, porém tudo depende da análise e parecer favorável do Ministério da Economia.