Boa notícia, concurseiros! Mais um edital complementar para o concurso IBGE foi publicado, dessa vez ofertando 15.075 vagas para o cargo de Recenseador. Ademais, as inscrições ocorrerão até o dia 1° de agosto.
- Confira: Curso Grátis IBGE
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
Concurso IBGE: como realizar inscrição?
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística publicou um novo concurso público e as inscrições serão por apenas alguns dias.
- Adquira: Apostila Concurso IBGE
- Adquira: Curso Online Concurso IBGE
Assim, elas permaneceram abertas até a próxima segunda, 1º de agosto. A participação no processo seletivo é gratuita.
Além disso, as inscrições são online, mediante o preenchimento de um formulário, que foi disponibilizado no site do IBGE.
- Confira o edital completo, clicando aqui!
Concurso IBGE: vagas, requisitos e salários
O Censo Demográfico terá início na próxima segunda-feira (1°), por isso, um novo concurso público foi publicado pelo IBGE.
Segundo o instituto, ainda é necessária a busca por profissionais, por isso, o edital está ofertando 15.075 vagas para Recenseadores.
Vale destacar ainda que as vagas são para cidades e municípios que estão citados no edital.
Além disso, o edital revela que não foram preenchidas todas as vagas nos últimos dois grandes concursos para a carreira.
Assim, o primeiro teve 183.021 vagas em todo país, enquanto o segundo ofertou 48.535 postos remanescentes.
No segundo edital, inclusive, já houve convocação no último dia 11. Esse tipo de edital, complementar, é para preencher vagas em locais que não tiveram aprovados suficientes.
Para participar da seleção, entretanto, é preciso ter nível fundamental completo. A remuneração, no entanto, é por produção.
Além disso, a jornada de trabalho recomendável para o Recenseador é de, no mínimo, 25 horas. Há ainda participação integral e obrigatória no treinamento.
Além do salário, os aprovados terão direito aos auxílios alimentação, transporte e pré-escolar, assim como férias e 13º salário proporcionais.
Não haverá provas
Ademais, é importante destacar que o processo seletivo será feito apenas por meio de uma análise de títulos.
Sendo assim, não haverá aplicação de provas objetivas e discursivas, como é de costume em concursos públicos.
Ademais, após o resultado final, os aprovados serão convocados para o treinamento e iniciarão nas atividades de forma imediata.
Por fim, é importante também destacar que o contrato inicial será de três meses, cabendo prorrogação, caso haja necessidade.
O novo edital é o 14º a ser publicado pelo IBGE somente este ano. Nas últimas duas semanas, três documentos foram divulgados.