Boa notícia concurseiros! Um novo edital para o concurso IBGE , com 107 vagas temporárias para Agente e Coordenador Censitário, foi lançado. Não haverá taxa de inscrição e nem prova. Saiba detalhes!
- Confira: Curso Grátis IBGE
Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!
Concurso IBGE: como realizar inscrições?
As inscrições para concurso IBGE foram abertas nesta segunda-feira (2) e os concurseiros podem se inscrever até a próxima sexta-feira (6).
- Adquira: Apostila Concurso IBGE
- Adquira: Curso Online Concurso IBGE
Além disso, as inscrições podem ser realizadas de forma online ou presencial.
Sendo assim, para se inscrever online, os candidatos devem enviar a documentação exigida no edital, para o endereço de e-mail correspondente à região/cidade/estado e cargo desejado.
Enquanto isso, os que forem se inscrever presencialmente devem procurar os postos listados no edital.
Lembrando que não há taxa para participação nessa seleção, uma vez que é complementar ao edital de 2019.
Análise curricular
Os documentos entregues ou enviados pelos concurseiros no período de inscrição serão posteriormente avaliados.
Assim, a análise curricular será a única etapa desse processo seletivo, não havendo aplicação de provas.
Além disso, o resultado preliminar da análise dos títulos sairá no próximo dia 16 de maio.
Assim, haverá prazo para recursos nos dias 17 e 18 de maio. Enquanto isso, o resultado final sairá no dia 20 deste mês.
São dois editais complementares com 107 vagas
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgou editais complementares, com 107 vagas, nesta segunda-feira (2).
Complementares, porque estão complementando o edital de 2019. Entretanto, deste ano não tem taxa de inscrição e nem prevê provas.
Primeiro edital
Assim, o primeiro edital traz 97 vagas para o cargo de Agente Censitário Operacional (ACO).
Além disso, as oportunidades estão distribuídas pelas capitais do Alagoas, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
Sendo assim, para concorrer é preciso ter formação em nível médio. Os aprovados serão contratados pelo prazo de um ano e terão ganhos de R$ 1.700.
Além do salário base, os contratados ainda terão os auxílios alimentação, transporte e pré-escolar, assim como férias e 13º salário proporcionais.
Segundo edital
Por outro lado, o segundo edital oferta 10 vagas para Coordenador Censitário de Subárea (CCS).
Assim, as oportunidades estão distribuídas em 10 municípios de Minas Gerais, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Além disso, os candidatos também devem ter o nível médio, além da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) definitiva ou provisória, no mínimo, na categoria “B”.
Ademais, os aprovados serão contratados pelo prazo de um ano e contarão com salários de R$ 3.100, fora os benefícios, que são os mesmos acima citados!