Atenção, concurseiros! Um novo concurso Idaf ES está em pauta e deve ser lançado muito em breve. Saiba mais!
Segundo informações, a publicação do edital depende apenas da assinatura do contrato entre a banca organizadora, o Instituto IDCAP, e o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo . Logo que esse documento for homologado, o concurso poderá ser aberto.
Apesar desses processos estarem sendo finalizados agora, o edital desse concurso estava sendo esperado em setembro deste ano. Ou seja, o certame já está atrasado em alguns meses.
A expectativa é de que o certame seja iniciado ainda em 2021.
Concurso Idaf ES: Panorama Geral
Primeiramente, é importante dizer que a expectativa é de que, em 2021, o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo contrate 15 novos Agentes em Desenvolvimento Agropecuário.
Além das 15 vagas imediatas, também será formado um cadastro de reserva que poderá ser utilizado durante o período de validade do concurso.
Para conseguir o cargo, os candidatos precisão apresentar certificado de formação superior em Medicina Veterinária e o salário previsto para os contratados será de R$ 5.716,56.
Veja agora informações sobre o último concurso e se prepare para o próximo!
Concurso Idaf ES: última edição
O último concurso IDAF Espírito Santo aconteceu em 2010 e teve a oferta de 280 vagas imediatas, além de ter formado um cadastro de reserva. As vagas ofertadas foram de nível médio e superior.
Do total de oportunidades, 138 foram para um único cargo, o de Técnico em Desenvolvimento Agropecuário, cujo requisito era ter formação no Ensino Médio.
Por outro lado, o nível superior ofertou mais variedade de oportunidades e áreas de atuação, confira:
- 11 vagas para Tecnólogo em Desenvolvimento Agropecuário;
- 82 vagas para Analista em Desenvolvimento Agropecuário;
- 32 para Analista Organizacional; e
- 3 para Analista Jurídico.
Etapas do concurso Idaf ES
Na última seleção, os candidatos inscritos no certame realizaram Provas Objetivas e Discursivas, ambas de caráter classificatório e eliminatório, como forma de avaliação.
A Prova Objetiva foi constituída por questões sobre Conhecimentos Gerais e Específicos e o mínimo exigido para aprovação no exame foi de 50% dos pontos totais.
Conforme o último edital, os Conhecimentos Básicos foram compostos por tópicos de Língua Portuguesa, Legislação Básica e Informática Básica. Enquanto isso, os Conhecimentos Específicos variaram de acordo com a área de atuação dos cargos.
Já a Prova Discursiva, contou com uma questão aberta sobre os Conhecimentos Específicos que teve valor máximo de 20 pontos.