• Página Inicial
  • Idema RN: Edital autorizado para 180 vagas de nível superior!

Idema RN: Edital autorizado para 180 vagas de nível superior!

icone calendario 12 ago 2024

O concurso Idema RN (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte) tem edital autorizado para 180 vagas de nível superior de escolaridade!

Após 40 anos, desde sua criação, o Idema tem seu primeiro concurso público autorizado e está previsto para ser realizado no primeiro semestre de 2025.

Se interessa pelo certame? Fique e confira os demais detalhes sobre o edital autorizado para 180 vagas de nível superior para o concurso Idema RN!

Quando o edital do concurso Idema RN poderá ser publicado?

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte realizará, pela primeira vez em sua história, um concurso público para o provimento de seu quadro funcional.

A autorização oficial para a realização do certame foi assinada pela governadora Fátima Bezerra, que anunciou a novidade em suas redes sociais .

“Eu quero expressar a minha imensa alegria na condição de governadora. Estamos tendo a oportunidade de realizar um sonho de gerações. O Idema tem quatro décadas de grandes serviços prestados ao Rio Grande do Norte e, pela primeira vez, vai realizar o seu concurso, o que traz uma conquista extraordinária para o órgão”, disse a governadora Fátima Bezerra.

O concurso contará com um total de 180 vagas destinadas a candidatos de nível superior, marcando um passo significativo na história do órgão, criado em 1974.

Vale frisar que desde sua fundação, o Idema RN nunca havia realizado um concurso público, sendo este um marco na estruturação da equipe responsável pela promoção do desenvolvimento sustentável e pela preservação ambiental no estado.

A governadora também ressaltou que a comissão organizadora do concurso será formada em breve, com previsão de que o edital seja divulgado até fevereiro de 2025.

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui  e saiba mais!

Quais serão os cargos ofertados no concurso Idema RN?

O concurso Idema RN ofertará 180 vagas, criadas após a publicação da Lei Complementar nº 751/2024, que são destinadas a profissionais com nível superior completo, abrangendo diferentes áreas de atuação.

As vagas estão distribuídas entre três cargos principais:

  • Analista Ambiental: 113 vagas;
  • Analista Administrativo: 27 vagas;
  • Fiscal Ambiental: 40 vagas.

Para o cargo de Analista Administrativo, são aceitas especialidades em Administração, Biblioteconomia, Contabilidade, Economia, Jornalismo, Direito e áreas correlatas.

Já o cargo de Analista Ambiental requer formação em áreas como Biologia, Geografia, Agronomia, diversas engenharias (ambiental, elétrica, florestal, química, civil e de petróleo e gás), Geologia, Arquitetura, Gestão Ambiental e Oceanografia ou outras áreas relacionadas.

Qual será o salário do aprovado no concurso Idema RN?

O Governo do Rio Grande do Norte publicou recentemente a Lei Complementar nº 751/2024, que estabelece novas diretrizes para os cargos do Idema RN. Além de criar as funções a serem ocupadas pelos aprovados no próximo concurso, o texto também detalha os vencimentos iniciais e a progressão de carreira para os futuros servidores.

Conforme estipulado pela lei, o salário inicial para os aprovados, que ingressarão no nível A, será no valor de R$4.882,69. Ao longo da carreira, os servidores terão a oportunidade de progressão, e, ao atingirem o nível K, poderão receber um vencimento básico de até R$7.655,42.

A progressão na carreira será realizada a cada 24 meses, conforme condições e critérios que ainda serão estabelecidos em regulamento próprio do Idema RN.

Quer ingressar na carreira pública? Confira todos os concursos abertos no Rio Grande do Norte!

Fiquem ligados na nossa página para as próximas notícias sobre o concurso Idema RN!

Saiba mais sobre o Concurso Idema RN: Comissão formada para 180 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais