Foi publicada a listagem com o resultado dos isentos do pagamento da taxa de inscrição no concurso IFRJ .
Vale lembrar que a seleção conta com oferta de 53 vagas imediatas em carreiras dos níveis médio, médio/técnico e superior, com remuneração de até R$ 4.638,66.
Isenção da taxa do concurso IFRJ
O resultado oficial com os nomes dos candidatos que conseguiram a isenção da taxa de inscrição do concurso IFRJ para área de apoio, já está disponível no site da banca organizadora, Instituto Universal de Desenvolvimento Social (IUDS )
Lembrando que puderam realizar o pedido, candidatos membros de família de baixa renda, inscritos no CadÚnico e doadores de medula óssea. As solicitações foram enviadas ao site da banca.
Além disso, foram publicadas duas retificações no concurso, sendo a primeira referente a parte do conteúdo programático para o cargo de Técnico em Assuntos Educacionais. E a segunda altera o preâmbulo e os itens 4.1 e 14.3 do edital.
A listagem completa com o resultado dos pedidos de isenção estão em ordem alfabética e podem ser conferidas ⇒ aqui ⇐
Cargos e vagas ofertados no concurso IFRJ
São ofertadas ao todo, 53 vagas em cargos dos níveis médio, médio/técnico e superior. O cargo que se destaca na seleção é o Assistente em Administração, destinado a quem possui o nível médio e com 23 vagas.
Também para quem possui o nível médio, a função de Assistente de Alunos conta com três vagas.
Para este ano o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro traz uma mudança importante em relação aos requisitos dessas duas carreiras. Não há exigência de experiência profissional.
O concurso IFRJ 2021 conta com oportunidades também no nível médio/técnico.
As 11 vagas são para as áreas de Tecnologia da Informação (seis vagas), Contabilidade (duas), Técnico de Laboratório Audiovisual (uma) e Técnico de Laboratório Eletrotécnica (duas).
Já no nível superior há 16 vagas para as seguintes carreiras: Pedagogo (duas), Técnico em Assuntos Educacionais (cinco), Administrador (três), Contador (duas), Químico (duas), Analista de Tecnologia da Informação (uma) e Tecnólogo de Recursos Humanos (uma).
Os selecionados serão contratados pelo regime estatutário, que assegura a estabilidade empregatícia. A carga de trabalho é de 40 horas semanais.
Concurso IFRJ terá provas em outubro
Os candidatos ao concurso serão avaliados por duas etapas, sendo elas a prova objetiva, e no caso dos graduados terá a avaliação de títulos.
A prova objetiva contará com 50 questões e está marcada para ocorrer no dia 3 de outubro pela manhã. Como todas as provas serão em mesmo horário, não será possível ao candidato concorrer a mais de um cargo.
Para as carreiras de níveis médio e médio/técnico serão:
- Língua Portuguesa – 8 questões
- Informática – 5 questões
- Legislação e Ética – 7 questões
- Conhecimentos Específicos – 30 questões (que irão variar de acordo com o cargo).
Para o nível superior, serão:
- Língua Portuguesa – 8 questões
- Legislação e Ética – 7 questões
- Conhecimentos Específicos – 35 questões (que também irão variar de acordo com a carreira escolhida).