A comissão do próximo concurso IGP SC já está formada. Os nomes dos servidores foram divulgados na última segunda-feira, 5 de julho, no Diário Oficial de Santa Catarina.
Veja os nomeados pelo Perito-Geral Giovani Eduardo Adriano:
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!Índice
- Julio Freiberger Fernandes – Presidente;
- Rafael Gazola – Membro;
- Douglas de Oliveira Balen – Membro.
Nesse sentido, a comissão organizadora é responsável por elaborar o projeto básico e cuidar dos trâmites envolvendo todos os processos do concurso, bem como a contratação da banca organizadora. A expectativa é que o edital pode ser divulgado ainda este ano.
Edital concurso IGP SC
A princípio, o novo edital do concurso pode vir a ofertar 70 vagas para a carreira de Auxiliar Médico-Legal. É exigido o nível médio completo como requisito.
Segundo o governo, os novos servidores são para preencher vagas em 28 unidades do IML (Instituto Médico Legal) de Santa Catarina.
O concurso não acontece desde 2010 e necessita de reposição de servidores. Segundo o governo, este será o maior concurso da carreira e dará amplo apoio ao setor, além de otimizar o atendimento em todas as unidades do Instituto Geral de Perícias.
Segundo Giovani Eduardo Adriano, Perito-Geral do IGP, o Instituto dedicará esforços para que o edital saia o mais rápido possível.
Isso porque, o concurso é uma necessidade para Santa Catarina e vem sendo cobrado por entidades e parlamentares.
No ano passado, o deputado estadual Neodi Saretta cobrou um novo concurso. Segundo ele, é relatado a falta de efetivo e necessidade de mais auxiliares.
Ademais, conforme informações da Associação dos Servidores da Perícia Oficial de SC (ASPOSC), com o quadro reduzido de servidores, não será possível acolher o número de ocorrências se algum profissional ficar impossibilitado de trabalhar.
Último concurso IGP SC
O último concurso público foi realizado em 2010, e ofertou 60 vagas para a carreira. Na época precisava-se de ensino médio e curso médio profissionalizante na área da saúde para concorrer.
Além disso, a CNH na categoria “B” também foi exigida. O salário da época era de R$ 1.328,01 incluindo os benefícios previstos.
Ademais, a prova objetiva contou com várias questões, das seguintes disciplinas:
- Português;
- Noções de Informática, Direito Administrativo, Conhecimento da Atualidade, Fotografia e Raio X;
- Matemática;
- Noções de Lógica;
- Anatomia;
- Química e Física;
- Relacionamento Interpessoal.