Um novo concurso Imasul (Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul) está prestes a sair. Isso porque o edital já foi autorizado pelo governador e deve ofertar 99 vagas; veja!
- Confira: Livro de Questões Comentadas CESGRANRIO
- Confira: Livro de Questões Comentadas AOCP
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
Concurso Imasul: quando sai o edital?
É o que os concurseiros querem saber! E um novo concurso para o Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul está cada vez mais perto.
Isso porque o edital já foi autorizado pelo governador e deve ofertar 99 vagas para os cargos da área de fiscalização ambiental.
Assim, a autorização foi divulgada durante anúncio de um pacote de ações para preservação do meio ambiente no estado.
Além disso, é importante destacar que as oportunidades serão para os níveis médio e superior como escolaridade. Veja a distribuição:
- Fiscal Ambiental (40)
- Analista Ambiental (21)
- Técnico Ambiental (10)
- Técnico em Serviços Ambientais
- Guarda Parque
Portanto, os trâmites de organização devem ocorrer pela Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização, em conjunto com a secretaria responsável pela gestão de meio ambiente.
“Estamos fazendo uma reposição de pessoal, com 99 novas vagas para atender tudo isto que estamos propondo aqui, e assim fortalecer as ações voltadas ao meio ambiente. O concurso que deve ser aplicado no segundo semestre”, afirmou o secretário da Semadesc, Jaime Verruck.
Com a autorização, os trâmites avançam e uma banca organizadora deve ser anunciada em breve. O edital deve sair no segundo semestre.
Como foi o último concurso Imasul?
Sendo assim, os interessados no novo concurso para o Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul devem se atentar
Como o edital ainda não saiu, quem se interessa pela seleção já pode iniciar os estudos por meio do último edital, que aconteceu em 2019.
Assim, o certame teve destinação a preencher cargos do Programa de Consolidação do Pacto Nacional pela Gestão das Águas.
Então, foram oportunidades para funções de Analista de Recursos Hídricos e Técnico Administrativo em Apoio à Gestão de Recursos Hídricos.
Ademais, além dos níveis médio e superior de formação, as carreiras exigiram experiência em administração pública ou participação em órgãos colegiados.
Não houve aplicação de provas, então os inscritos passaram por avaliação curricular e entrevista pessoal.
Com jornadas de 40 horas de trabalho por semana, os contratados tinham remunerações de R$ 1.700,00 e R$ 2.800,00.