As provas do concurso Imbel ocorreram na maioria das cidades previstas nesse último domingo, 6 de junho. Itajubá foi a única cidade que não teve aplicação de provas!
- Confira: Como fazer uma boa Revisão (Grátis)
As provas da seleção da Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel) aconteceram normalmente em grande parte das localidades previamente divulgadas aos candidatos. Porém a cidade de Itajubá foi uma exceção, porque os exames foram suspensos na cidade.
A suspensão das avaliações se deu por conta de uma negativa que o governo municipal emitiu sobre o concurso. Ou seja, a prefeitura proibiu que o certame fosse realizado dentro do município.
- Adquira: Curso Online Completo Imbel
Os candidatos que fariam a prova na cidade mineira permanecem inscritos no concurso e realizarão as provas em um momento mais oportuno, de acordo com a FGV (Fundação Getúlio Vargas), a organizadora do certame. Veja o comunicado:
“Os candidatos dessa localidade permanecerão inscritos e realizarão prova posteriormente, em data e local a serem oportunamente divulgados”.
Nas demais localidades, a prova aconteceu sem maiores problemas. As cidades que tiveram aplicação das provas foram:
- Piquete – SP;
- Juiz de Fora – MG;
- Magé – RJ;
- Rio de Janeiro – RJ;
- Brasília – DF.
Ainda não há informações sobre novas datas para a aplicação das provas de Itajubá ou sobre uma possível nova localidade. A suspensão desses exames continua valendo neste momento.
Concurso Imbel: sobre as provas
As provas, exceto em Itajubá, ocorreram dentro da normalidade no dia que havia sido previsto, 6 de junho.
O edital atual da Indústria de Material Bélico do Brasil oferta somente vagas para Cadastro de Reserva nas mais diversas áreas como:
- Auxiliar de Cozinha (nível fundamental);
- Auxiliar de Laboratório (nível fundamental);
- Motorista (nível médio);
- Carpinteiro (nível médio);
- Advogado (nível superior);
- Médico do Trabalho (nível superior).
Os salários de todos os cargos ofertados variam bastante entre R$ 1,2 mil e R$ 5,3 mil.
No total, foram 21.857 inscritos, que tiveram que passar por uma Prova Objetiva composta por 40, 50 ou 60 questões, de acordo com o cargo.
Os candidatos às vagas de nível superior passaram, ainda, por uma Prova Discursiva que, assim como a Prova Objetiva, tinha caráter eliminatório e classificatório.
O gabarito da Prova Objetiva deve sair hoje, terça-feira, 8 de junho.
No nível fundamental, será considerado aprovado aquele que tiver acertado 8 questões de Língua Portuguesa e 8 de Matemática.
Já no nível médio, os aprovados serão aqueles que tiverem acertado 8 questões de Português, 6 de Raciocínio Lógico-Matemático e 6 de Noções de Informática.
No caso dos candidatos do nível superior, será preciso acertar 16 questões de Conhecimentos Básicos e 10 nos Conhecimentos Específicos.
Nenhum candidato poderá ter zerado qualquer uma das disciplinas, pois acarretará em desclassificação.
O concurso será válido por dois anos e poderá ser prorrogado pelo mesmo período de tempo.