Atenção concurseiros! Foram divulgados os resultados finais das provas objetivas do concurso Imbel (Indústria de Material Bélico do Brasil). As provas em Itajubá-MG continuam suspensas! O certame oferta vagas para formação de cadastro reserva.
- Adquira: Curso Online Completo Imbel
Concurso Imbel: resultados divulgados
Foram divulgados os resultados finais das provas objetivas do concurso Imbel (Indústria de Material Bélico do Brasil) para consulta dos concurseiros!
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
Vale ressaltar que as provas do concurso foram aplicadas no dia 6 de junho nas cidades de Piquete – SP; Juiz de Fora – MG; Magé – RJ; Rio de Janeiro – RJ e Brasília – DF.
Concurso Imbel: Provas em Itajubá-MG continuam suspensas
As provas do concurso Imbel também seriam aplicadas em Itajubá, Minas Gerais, mas acabaram suspensas por determinação da Prefeitura Municipal, devido à pandemia da Covid-19.
Segundo a FGV (Fundação Getúlio Vargas), banca organizadora do certame, os candidatos que fariam a prova na cidade mineira permanecem inscritos no concurso e realizarão as provas em um momento mais oportuno.
“A Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL) comunicam aos candidatos inscritos para a realização das provas do Concurso Público IMBEL/2021 no município de ITAJUBÁ/MG que o concurso para aquela localidade está mantido e em vias de remarcação da data da prova objetiva. A FGV aguarda autorização da Prefeitura para a remarcação da prova. A nova data para aplicação da prova será informada em breve no site da FGV”, afirmou em nota no dia 21 de julho.
Até o momento não houve nenhuma informação sobre a remarcação da aplicação do exame na cidade mineira.
Concurso Imbel: vagas e salários
O concurso Imbel foi publicado com a oferta de vagas para formação de um cadastro reserva nos seguintes cargos:
- Auxiliar de Cozinha (nível fundamental);
- Auxiliar de Laboratório (nível fundamental);
- Motorista (nível médio);
- Carpinteiro (nível médio);
- Advogado (nível superior);
- Médico do Trabalho (nível superior).
Os salários de todos os cargos ofertados variam entre R$ 1,2 mil e R$ 5,3 mil. No total, o certame contou com 21.857 candidatos inscritos.
Os concurseiros tiveram que passar por uma Prova Objetiva composta por 40, 50 ou 60 questões, de acordo com o cargo.
Ainda, os candidatos às vagas de nível superior passaram também por uma Prova Discursiva que, assim como a Prova Objetiva, tinha caráter eliminatório e classificatório.
O concurso ficará válido por dois anos e poderá ser prorrogado pelo mesmo período de tempo, a depender da organização.