Fundatec foi escolhida como banca organizadora do concurso IPE Saúde RS, de acordo com o Diário Oficial do Estado.
O Diário Oficial do Rio Grande do Sul do dia 20 de agosto trouxe a informação de que a banca organizadora que se responsabilizará pelo certame do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos será a Fundatec.
Agora, o próximo passo do certame é a publicação do edital.
O concurso foi anunciado em janeiro de 2021 e, na época, o Governador do Rio Grande do Sul , Eduardo Leite, se pronunciou:
“Temos uma agenda de soluções para resolver problemas crônicos do Estado e que vai promover um legado para o futuro do RS. Entre eles, o ajuste fiscal. Mas o ajuste fiscal não é um fim em si mesmo. A finalidade do Estado é prestar serviços para melhorar a vida das pessoas, cuidar das pessoas, especialmente daquelas mais vulneráveis. E o Estado faz muito disso, seja na saúde, na educação, na segurança e outras áreas, através dos servidores públicos. Por isso, vamos fazer novos concursos públicos e nomeações para repor quadros em serviços essenciais ao cidadão e em estruturas de apoio que garantam, no futuro planejamento, arrecadação, controle de gastos, gestão de despesas e apoio jurídico.”
Concurso IPE Saúde RS: Cargos e Vagas
O edital do Concurso IPE Saúde está mais perto que nunca de ser laçado e a expectativa é de sejam ofertadas 98 vagas distribuídas da seguinte maneira:
- Técnicos – 47 vagas;
- Analistas – 51 vagas.
Os cargos citados exigem nível médio de formação, no caso de Técnicos, e nível superior, para a carreira dos Analistas. Os salários são de R$ 2.439,62 e R$ 4.697,20, respectivamente.
Como foram as últimas edições do concurso IPE Saúde?
Os últimos editais do concurso IPE Saúde RS ofertaram vagas para cargos também de níveis médio e superior. As avaliações contaram com matérias diferentes para cada um dos níveis de escolaridade exigidos.
Confira as matérias que contaram nas avaliações de nível médio:
- Língua Portuguesa;
- Matemática;
- Legislação;
- Raciocínio Lógico; e
- Informática.
Já os cargos de nível superior, tiveram questões sobre:
- Língua Portuguesa;
- Raciocínio Lógico;
- Legislação;
- Informática; e
- Conhecimentos Específicos.