Liminar que suspendia o concurso ISS Aracaju será revogada e a seleção poderá ser retomada muito em breve.
- Confira: Como Montar Mapas Mentais (Grátis)
A Secretaria Municipal de Fazenda de Aracaju, capital de Sergipe , afirmou que o Tribunal de Justiça deu o aval para a continuação do certame do ISS, sendo assim, fica revogada a liminar que suspendia a seleção.
Com essa notícia, a banca, Cebraspe, e a comissão organizadora do certame trabalharão para dar andamento aos trâmites do concurso.
A retomada do concurso foi bastante comemorada pela administração da Secretaria de Fazenda da cidade. Veja a fala do secretário da Fazenda de Aracaju, Jeferson Passos:
“A decisão foi bastante comemorada pela administração municipal, em especial por todos que formam a Secretaria da Fazenda, uma vez que o concurso será o primeiro realizado após 23 anos. Além das contratações iniciais, o certame prevê a formação de cadastro reserva, o que será essencial para a otimização do quadro de auditores em nossa capital e, por consequência, do trabalho que eles realizam”.
Novo cronograma do certame ISS deve sair em breve!
Passos, o Secretário, afirmou que a banca organizadora estará trabalhando duro para organizar um novo cronograma para o concurso ISS.
A expectativa é de que o edital seja retificado muito em breve, o mais rápido possível.
Apesar das falas de Passos, ainda não há uma data definitiva para a divulgação do novo calendário nem previsão de para quando serão remarcadas as provas.
O secretário da Fazenda da capital de Sergipe disse ainda que o concurso seguirá todas as orientações de biossegurança para o combate ao COVID-19.
Panorama geral do concurso ISS
O edital do concurso oferta 20 vagas para o cargo de Auditor de Tributos, que exige formação no Ensino Superior.
O concurso tem reserva de vagas para candidatos negros e PcDs.
A carreira ofertada tem vencimento mensal de R$ 10.421,52 incialmente, mas podem chegar a R$ 15 mil com os acréscimos legais.
O cargo de Auditor tem várias especialidades e no edital que estava suspenso há a oferta das seguintes áreas:
- Auditor de Tributos – especialidade geral (14 vagas); e
- Auditor de Tributos – especialidade em Tecnologia da Informação (6 vagas).