O governo do Rio Grande do Norte, autorizou a publicação do edital do novo concurso ITEP RN (Instituto Técnico-Científico de Perícia do Estado do Rio Grande do Norte), serão ofertadas 276 vagas para cargos de níveis médio e superior.
Publicação do edital do concurso ITEP RN
Foi autorizado pelo governo do Estado do Rio Grande do Norte, a publicação do edital do concurso ITEP RN. Segundo informações do instituto, a banca organizadora, Instituto AOCP, deverá divulgar em breve o documento.
Conforme as novidades, o concurso ITEP RN irá ofertar 276 vagas em cargos de níveis médio e superior. As oportunidades são para as seguintes carreiras:
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!- Perito Criminal/Específica e Geral: 74 vagas;
Índice
- Perito Médico Legista: 33 vagas;
- Perito Médico Legista/Psiquiatria: 1 vaga;
- Perito Odontolegista: 5 vagas;
- Agente de Necropsia: 37 vagas;
- Agente Técnico Forense: 96 vagas;
- Assistente Técnico Forense: 30 vagas.
A avaliação dos candidatos será por meio das seguintes etapas: Prova Escrita, Avaliação Psicológica, Investigação Social, Avaliação de Títulos e Curso de Formação.
De acordo com informações do projeto básico do concurso ITEP RN, as provas objetivas serão compostas por 100 questões para os cargos de Perito Criminal/Específica e Geral, Perito Médico Legista, Perito Médico Legista/Psiquiatria e Perito Odontologista, e 80 questões para os demais cargos.
Requisitos para investiduras nos cargos do concurso ITEP RN
O candidato interessado em pleitear uma vaga nos cargos que serão ofertadas no concurso ITEP RN, deverão atender aos seguintes requisitos:
a) Perito Criminal: Curso superior completo em área a ser definida pela Administração Pública Estadual;
b) Perito Médico Legista: Curso superior completo em Medicina;
c) Perito Médico Psiquiatra: Curso superior completo em Medicina com Residência Médica em Psiquiatria;
d) Perito Odontolegista: Curso superior completo em Odontologia;
e) Assistente Técnico Forense: Nível superior completo em Administração, Gestão em Recursos Humanos, Enfermagem do Trabalho; Psicologia, Serviço Social, Ciências Contábeis, Estatística, Analista de Sistemas, em qualquer Engenharia ou Arquitetura com Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia Civil, Bacharel em Direito;
f) Agente de Necropsia e Agente Técnico Forense: Nível médio completo.