Concurso Jardim Botânico: Mais de cem cargos vagos, órgão solicitará novo edital!

Concurso Jardim Botânico RJ: Órgão encaminha pedido de edital para 103 vagas!

Será enviado um novo pedido de concurso Jardim Botânico, no Rio de Janeiro para 2023. O quantitativo de vagas não foi informado, no entanto, serão contemplados cinco cargos, são eles:

  • Pesquisador;
  • Tecnologista;
  • Analista em CT;
  • Técnico em CT;
  • Assistente em CT.

De acordo com o órgão, todos os anos o pedido de concurso é solicitado a pasta que encaminha ao governo.

Mais de 57 Mil Vagas em 2025!🎉

Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!

ATIVAR DESCONTO!

“Em 2023 o pedido será efetuado novamente, mas a aprovação está fora da alçada do JBRJ”, diz o Jardim Botânico do RJ.

Apesar disso, sabemos que a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, anunciou que seriam autorizados um primeiro pacote de concursos federais, tendo como objetivo priorizar o déficit de pessoal. 

“Várias áreas estão com dificuldade. Foi um período de muito desmonte, praticamente sem nenhum concurso”, disse, em entrevista aos veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).  

Até o momento, foi concedido o aval para os concursos Ibama, ICMBio e MCTI.

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!

Órgão conta com 102 cargos vagos!

De acordo com o órgão, o Instituto Jardim Botânico do Rio de Janeiro conta com 113 servidores efetivos e 102 cargos vagos que só podem ser preenchidos através de concurso público.

Das vacâncias, 64 são de nível superior e 38 de nível médio, ou seja, um novo concurso é essencial!

Como foi o último concurso Jardim Botânico?

O último concurso foi realizado em 2008, ou seja, 15 anos atrás. Na ocasião, a banca organizadora foi o Cebraspe (antigo Cespe) que ofertou 18 vagas de nível médio/técnico e superior, distribuídas entre as seguintes especialidades:

  • Assistente;
  • Técnico;
  • Pesquisador Adjunto;
  • Analista;
  • Tecnologista.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetiva e discursiva, defesa de memorial, avaliação de títulos e oral somente para o nível superior.

A prova objetiva consistiu em 120 questões de múltipla escolha acerca das disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Noções de Direito, entre outras.