As inscrições para o Concurso Metrô SP (Companhia do Metropolitano de São Paulo) , foram prorrogadas para até às 14h do dia 17 de setembro, os interessados devem acessar o site da banca organizadora do certame, Fundação Carlos Chagas (FCC) . A taxa de inscrição é de R$ 85,00.
Nos dias, 22 e 26 de agosto, os estudantes desempregados ou com salário mensal inferior a dois salários mínimos, realizaram a solicitação de desconto de 50% da taxa de inscrição. Os resultados dos pedidos já estão disponível no site da banca.
Vagas ofertadas no concurso Metrô SP
O certame ofertará 04 vagas imediatas para o cargo de Agente de Segurança Metroviária I, com requisito de possuir nível médio e altura mínima de 1,70m para homens e 1,65m para mulheres.
O salário é de R$ 3.075,16, com jornada de 40h semanais. Além disso, os servidores terão acesso a benefícios, como:
- Bilhete de Serviço (acesso gratuito ao METRÔ e CPTM);
- Previdência Suplementar (opcional);
- Plano de Saúde (opcional);
- Auxílio Alimentação;
- Auxílio Refeição;
- Seguro de Vida em Grupo (opcional);
Formas de avaliação do concurso Metrô SP
Todos os candidatos serão submetidos a provas objetivas, que estão previstas para ocorrer no dia 13 de outubro de 2019, na cidade de São Paulo.
O conteúdo programático da prova, será composto por:
- 15 questões de Português;
- 25 questões de Matemática e Raciocínio Lógico;
- 10 questões de Atualidades.
No total, a prova objetiva será composta por 50 questões, tendo duração de 3h. Para o candidato ser aprovado é necessário obter 50% ou mais de acertos na prova.
Além dessa etapa, os candidatos terão que realizar o Teste de Aptidão Física, sendo composto pelos seguintes exercícios:
- Teste de Flexo-Extensão de Cotovelos em Suspensão na Barra Fixa (Masculino);
- Teste de Flexo-Extensão de Cotovelos sobre o Solo em apoio no Banco (Feminino);
- Teste Abdominal;
- Teste de Corrida de 50 metros;
- Teste de Corrida de 12 minutos.
Para esta fase, serão convocados 1.000 candidatos do sexo masculino e 500 do sexo feminino. O Teste de Aptidão Física ocorrerá nos dias 14 e 15 de dezembro, tendo os resultados divulgados no dia 24 de janeiro.
A validade do certame é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. O regime de contrato será o da Consolidação das Leis do Trabalho.