Um novo concurso MIDR (Ministério da Integração e do Desenvolvimento Social) pode acontecer em breve! Uma solicitação foi enviada para preenchimento de 144 vagas; veja detalhes!
- Confira: Livro 1.000 Questões Gabaritadas da CEBRASPE
- Confira: Livro de Questões Comentadas FGV
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
Concurso MIDR – Ministério da Integração: quando sai o edital?
Portanto, um novo concurso para o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Social pode acontecer em breve.
Isso porque uma solicitação foi enviada para preenchimento de 144 vagas, mesmo número de cargos vagos no órgão.
De acordo com o ministério, ao longo dos anos, o órgão sofreu com a evasão de servidores efetivos por posse em outro cargo ou aposentadorias.
Além disso, o documento citou ainda a falta de concursos nos últimos anos, uma vez que o último edital aconteceu há mais de nove anos.
Entretanto, ainda não foram informados os cargos solicitados e não há nenhum prazo para que o edital seja publicado oficialmente.
Vale destacar que o aval tem que vir da ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, responsável pelas autorizações de concursos no governo Lula.
Caso o concurso seja autorizado nas próximas semanas, ou até outubro, pode ser que o edital saia ainda em 2023. Se não, deve ficar para 2024.
Como e quando foi o último concurso MIDR – Ministério da Integração?
Posteriormente, o concurso para o Ministério da Integração é necessário, uma vez que o último edital do órgão aconteceu há nove anos.
Lembrando ainda que, na época, o edital saiu enquanto ainda existia o Ministério da Integração Nacional, em 2013.
Sendo assim, este será o o primeiro concurso MIDR após a junção do Ministério da Integração Nacional com o Ministério de Desenvolvimento Regional.
Em 2013, então, o concurso teve organização do antigo Cespe (que é o atual Cebraspe), ofertando um total de 122 vagas.
Assim, foram oportunidades para cargos de nível médio e superior. Confira, então, abaixo, os cargos e divisão das vagas:
- Nível superior
- Analista Técnico Administrativo: 71 vagas
- Engenheiro – Especialidade: engenharia agronômica: 1 vaga
- Engenheiro – Especialidade: engenheiro civil: 8 vagas
- Administrador: 10 vagas
- Nível médio
- Assistente Técnico Administrativo: 32 vagas
Ademais, os salários iniciais, na época do concurso, alcançavam o montante de até R$ 5.081,18. Os valores, entretanto, devem ser maiores após 9 anos.
Se você se interessou pela seleção, é preciso se atentar às novidades que forem surgindo. Por isso, fique de olho em nosso portal!