O edital do concurso Ministério da Economia foi retificado, alterando alguns requisitos para ingresso. As inscrições já estão abertas!
[mauticform id=”327″ chamada=”Receba em seu e-mail todas oportunidades de Concursos Federais” titulo=”Quer Receber Todas Movimentações de Concursos Federais?” track=”Captura – Blog Notícia Concursos Federais”]⇒ Confira a retificação do edital do concurso Ministério da Economia! ⇐
Retificação do edital do concurso Ministério da Economia
O edital do novo concurso Ministério da Economia, passou pela primeira retificação. O anúncio foi divulgado no dia 24 de agosto, por meio do site da banca organizadora, Cebraspe.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Mediante a mudança, ficam alterados os requisitos para o cargo de Especialista em Experiência do Usuário (UX). Agora, é exigido o nível superior em qualquer área.
Índice
Além disso, também é necessário ter mais de cinco anos de experiência profissional como especialista em UX, ou então, o título de mestrado ou de doutorado na área.
Inicialmente, era preciso ter nível superior em Informática/Computação ou em qualquer área. Também era necessário ter mais de cinco anos de atuação em funções de Tecnologia da Informação.
Os interessados no concurso Ministério da Economia podem se inscrever até as 18 horas do dia 02 de setembro, por meio do site do Cebraspe. Para confirmar a participação, é necessário pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 60,00, até o dia 18 de setembro.
A isenção da taxa pode ser solicitada durante todo o período de inscrição, também pelo site do Cebraspe. Para isso, é preciso estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo (CadÚnico) ou ser doador de medula óssea.
Salários do concurso Ministério da Economia
Divulgado no dia 21 de agosto, o edital do concurso Ministério da Economia oferta 350 vagas temporárias. Todas as oportunidades são para atividades técnicas de complexidade gerencial, com a seguinte distribuição entre as carreiras:
- Especialista em Gestão de Projetos (50 vagas);
- Especialista em Infraestrutura de Tecnologia da Informação-TI (50 vagas);
- Especialista em Ciência de Dados (50 vagas);
- Especialista em Segurança da Informação e Proteção de Dados (50 vagas);
- Especialista em Análise de Processos de Negócios (50 vagas);
- Especialista em Experiência do Usuário (50 vagas);
- Especialista em Desenvolvimento de Software (50 vagas).
Para pleitear uma chance, os candidatos devem ter nível superior em Informática ou Computação ou graduação em qualquer área de formação.
Também é necessário ter pós-graduação em Informática ou Computação, além de experiência profissional superior a cinco anos ou título de mestrado ou doutorado na área. Vale ressaltar, que o requisito para Especialista em UX foi retificado, como já informado.
O prazo de duração dos contratos será de, no máximo, quatro anos. Já os profissionais aprovados e contratados, terão um salário de R$ 8.300,00, com jornadas de trabalho de 40 horas semanais.