Ministério da Pesca: Idecan é a banca. Edital iminente com 264 vagas!

Fachada do edifício "Ministério da Pesca e Aquicultura" com texto sobre a imagem Concurso Ministério da Pesca
Ministério da Pesca: Idecan é a banca. Edital iminente com 264 vagas!

O concurso Ministério da Pesca contrata o Idecan como banca organizadora e tem edital iminente, podendo ser publicado até julho!

O certame ofertará 264 vagas distribuídas por diversos cargos de nível superior de escolaridade.

Se interessa pelo certame? Fique e confira os demais detalhes sobre o edital iminente com 264 vagas do concurso Ministério da Pesca!

📥 Seu plano de aprovação para 2025 está quase pronto...

No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!

INSCREVA-SE!

Quando o edital do concurso Ministério da Pesca será publicado?

Foi publicado no Diário Oficial da União nesta quinta-feira o extrato do contrato que oficializa o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) como organizador do concurso.

A assinatura do contrato entre o Ministério da Pesca e Aquicultura e o Idecan é um passo crucial para a realização do concurso, cujo edital deverá ser divulgado em breve. Embora o cronograma ainda não tenha sido oficialmente divulgado, há grandes expectativas de que o processo seletivo seja iniciado ainda este mês.

Confira abaixo o documento na íntegra:

Extrato de contrato do Idecan como banca oragnizadora do concurso Ministério da Pesca.
Concurso Ministério da Pesca contrata Idecan como banca organizadora.

Os candidatos interessados devem ficar atentos às próximas publicações no Diário Oficial da União e no site do Idecan, onde serão divulgadas todas as informações pertinentes ao concurso, incluindo o cronograma detalhado, os cargos disponíveis, os requisitos para cada função, e as etapas do processo seletivo. Mas fique tranquilo, nossa página irá te deixar por dentro de tudo!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!

Quais cargos serão contemplados no certame?

A oferta de 264 vagas temporárias é uma oportunidade significativa para profissionais de diversas áreas de nível superior que desejam contribuir para o desenvolvimento do setor pesqueiro e aquícola no Brasil. Com a iminência da publicação do edital, espera-se uma grande mobilização de candidatos em todo o país.

Confira a distribuição das vagas:

  • Profissional da área de Direito: 16 vagas;
  • Profissional da área de Economia: 8 vagas;
  • Profissional da área de Contabilidade: 2 vagas;
  • Profissional da área de Tecnologia de Informação: 17 vagas;
  • Profissional da área de Jornalismo/Comunicação: 7 vagas;
  • Profissional da área de Marketing: 1 vaga;
  • Profissional da área de Engenharia de Pesca/Oceanógrafo/Biólogo: 73 vagas;
  • Profissional da área de Estatística/Matemática: 4 vagas;
  • Profissional da área de Administração/Gestão Pública: 20 vagas;
  • Profissional da área de Recursos Humanos: 7 vagas;
  • Profissional da área de Assistência Social/Sociologia: 6 vagas;
  • Profissional da área de Design Gráfico: 2 vagas;
  • Profissional da área de Engenharia Civil: 3 vagas;
  • Profissional da área de Arquitetura: 1 vaga;
  • Profissional técnico de Nível Superior: 97 vagas.

Como foi o último concurso Ministério da Pesca?

O último concurso foi realizado em 2010, sob a organização da banca organizadora UFF, e ofertou 100 vagas, para cargos de níveis médio (Agente administrativo – 30 vagas) e superior (Analista técnico administrativo – 40 vagas e Engenheiro – 30 vagas) de escolaridade em todo o país.

Como foram as provas?

Os candidatos foram avaliados por meio da Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, que foi composta por 45 questões de múltipla escolha que versaram sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Quantitativo, Noções de Informática e Noções de Direito Constitucional e Administrativo, para nível médio de escolaridade.

Já para os cargos de nível superior, a avaliação foi composta por 50 questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Quantitativo, Noções de Informática, Noções de Direito Constitucional e Administrativo e Conhecimentos Específicos.

Fiquem ligados na nossa página para as próximas notícias!