O concurso Ministério da Pesca contrata o Idecan como banca organizadora e tem edital iminente, podendo ser publicado até julho!
O certame ofertará 264 vagas distribuídas por diversos cargos de nível superior de escolaridade.
Se interessa pelo certame? Fique e confira os demais detalhes sobre o edital iminente com 264 vagas do concurso Ministério da Pesca!
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!Quando o edital do concurso Ministério da Pesca será publicado?
Foi publicado no Diário Oficial da União nesta quinta-feira o extrato do contrato que oficializa o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) como organizador do concurso.
Índice
A assinatura do contrato entre o Ministério da Pesca e Aquicultura e o Idecan é um passo crucial para a realização do concurso, cujo edital deverá ser divulgado em breve. Embora o cronograma ainda não tenha sido oficialmente divulgado, há grandes expectativas de que o processo seletivo seja iniciado ainda este mês.
Confira abaixo o documento na íntegra:
Os candidatos interessados devem ficar atentos às próximas publicações no Diário Oficial da União e no site do Idecan, onde serão divulgadas todas as informações pertinentes ao concurso, incluindo o cronograma detalhado, os cargos disponíveis, os requisitos para cada função, e as etapas do processo seletivo. Mas fique tranquilo, nossa página irá te deixar por dentro de tudo!
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!
Quais cargos serão contemplados no certame?
A oferta de 264 vagas temporárias é uma oportunidade significativa para profissionais de diversas áreas de nível superior que desejam contribuir para o desenvolvimento do setor pesqueiro e aquícola no Brasil. Com a iminência da publicação do edital, espera-se uma grande mobilização de candidatos em todo o país.
Confira a distribuição das vagas:
- Profissional da área de Direito: 16 vagas;
- Profissional da área de Economia: 8 vagas;
- Profissional da área de Contabilidade: 2 vagas;
- Profissional da área de Tecnologia de Informação: 17 vagas;
- Profissional da área de Jornalismo/Comunicação: 7 vagas;
- Profissional da área de Marketing: 1 vaga;
- Profissional da área de Engenharia de Pesca/Oceanógrafo/Biólogo: 73 vagas;
- Profissional da área de Estatística/Matemática: 4 vagas;
- Profissional da área de Administração/Gestão Pública: 20 vagas;
- Profissional da área de Recursos Humanos: 7 vagas;
- Profissional da área de Assistência Social/Sociologia: 6 vagas;
- Profissional da área de Design Gráfico: 2 vagas;
- Profissional da área de Engenharia Civil: 3 vagas;
- Profissional da área de Arquitetura: 1 vaga;
- Profissional técnico de Nível Superior: 97 vagas.
Como foi o último concurso Ministério da Pesca?
O último concurso foi realizado em 2010, sob a organização da banca organizadora UFF, e ofertou 100 vagas, para cargos de níveis médio (Agente administrativo – 30 vagas) e superior (Analista técnico administrativo – 40 vagas e Engenheiro – 30 vagas) de escolaridade em todo o país.
Como foram as provas?
Os candidatos foram avaliados por meio da Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, que foi composta por 45 questões de múltipla escolha que versaram sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Quantitativo, Noções de Informática e Noções de Direito Constitucional e Administrativo, para nível médio de escolaridade.
Já para os cargos de nível superior, a avaliação foi composta por 50 questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Quantitativo, Noções de Informática, Noções de Direito Constitucional e Administrativo e Conhecimentos Específicos.
Fiquem ligados na nossa página para as próximas notícias!