O MP AP (Ministério Público do Amapá) anunciou nesta sexta-feira (4), o extrato do contrato que oficializa a contratação do CEBRASPE como banca organizadora das seleções para Promotor e Servidor.
Banca organizadora MP AP
O contrato tem por objetivo a prestação de serviços técnicos, com vistas à organização e realização de dois Concursos Públicos , um para preenchimento de 9 vagas no cargo de Promotor de Justiça Substituto, e o outro para preenchimento de 10 vagas de Servidores do Quadro Permanente de Pessoal do MP-AP.
Além disso, são 6 vagas para o cargo de Técnico Administrativo na área administrativa, e 4 vagas para o cargo de Analista Ministerial nas áreas de Assistente Social, Psicólogo e Tecnologia da Informação.
A seleção para Promotor de Justiça Substituto, além da banca, já possui comissão formada. Segundo informações, o edital para Promotor de Justiça deverá ser publicado em 15 dias, a contar da assinatura do contrato.
Para ingressar na carreira do Ministério Público do Amapá é preciso ter concluído curso de bacharelado em Direito e contar, no mínimo, três anos de atividade jurídica, desempenhados após a conclusão do bacharelado e completados até a data da posse.
Quanto ao certame de servidores, o Conselho Superior do MP AP ainda precisa nomear a comissão organizadora da seleção, que ficará responsável pela elaboração da minuta do edital, do cronograma de fases e pelo acompanhamento geral do concurso.
Quer saber mais sobre o extrato de contrato com o Cebraspe? ⇒ Confira ⇐
Procuradora-geral ressalta importância da seleção MP AP
Ao decorrer da assinatura do contrato com o Cebraspe, a procuradora-geral de justiça do Amapá, Ivana Cei, salientou a importância do novo concurso MP AP.
Segundo ela, os aprovados trarão uma solução para um quadro reduzido de membros e servidores. A procuradora-geral se sente feliz em poder, mais uma vez, realizar seleções públicas para provimento de cargos efetivos.
Isso porque o último certame para promotores de Justiça e servidores foi realizado na sua gestão, no ano de 2015, quando ocupou pela segunda vez consecutiva o cargo máximo no Ministério Público do Amapá.
“Quero agradecer por esta parceria e acho que vamos fazer um excelente trabalho. Estamos abertos para os acertos que sejam necessários para que a gente faça da melhor forma e o mais rápido possível. Antes de findar o ano será um grande feito, após sofrermos com pandemia e apagão, podermos publicar esses editais gerando oportunidade de emprego”, destacou Ivana.
Conforme o Portal da Transparência, o MP do Amapá registra 428 cargos vagos. Desse total, 313 são de técnico, 95 de analista e 20 de promotor de justiça substituto.
Essa carência demonstra que o cadastro de reserva do novo certame poderá ser bem utilizado. A depender da disponibilidade orçamentária do órgão.