Confirmado pelo Ministério Público do Amapá, concurso MP AP terá 19 vagas para promotores, técnicos e analistas ministeriais. Confira!
Novidades sobre o concurso MP AP
O MP AP (Ministério Público do Amapá) divulgou o número de vagas do novo concurso MP AP. Será ofertado um total de 19 vagas imediatas mais cadastro de reserva para os cargos de promotor de justiça, técnico e analista ministerial. A publicação dos editais é prevista para dezembro.
[mauticform id=”269″ chamada=”Receba em seu e-mail todas oportunidades de Concursos para o Estado do Amapá” titulo=”Quer Receber Todas Oportunidades para o Estado do Amapá?” track=”Captura – Blog Notícia Amapa”]Nesta terça-feira, primeiro de dezembro, foi assinado o contrato com o Cebraspe para realização da seleção. A banca será responsável por receber as inscrições e aplicar as etapas da seleção, como provas objetivas.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Segundo o MP, o contrato foi formalizado entre a procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei e membros do Cebraspe. Também participaram, por videoconferência, os promotores de justiça André Araújo e Alexandre Monteiro e o assessor técnico José Villas.
Índice
O Ministério Público divulgou também que serão publicados dois editais. O primeiro deles será para promotor de justiça substituto, previsto para sair em 15 dias, a contar da assinatura do contrato com a banca organizadora.
Dessa maneira, o documento deve ser divulgado até a primeira quinzena do mês de dezembro. No total, serão abertas nove vagas imediatas para o cargo. Os requisitos para inscrição serão: Bacharelado em Direito e, no mínimo, três anos de atividade jurídica.
As remunerações iniciais são de R$ 30.404,42, sem incluir os descontos com previdência e imposto de renda.
O promotor Alexandre Monteiro afirmou que a expectativa é de que o edital do certame para servidores também seja publicado no exercício de 2020.
Serão ofertadas seis vagas para técnico administrativo – área administrativa, que exige o ensino médio completo. Além de quatro oportunidades para analista ministerial nas áreas de: Assistência Social, Psicologia e Tecnologia da Informação.
No caso dos analistas ministeriais, será exigido o nível superior nas especialidades descritas no edital. Até então, não há dados atualizados sobre a remuneração dos servidores.
Procuradora-geral ressalta importância da seleção MP AP
Ao decorrer da assinatura do contrato com o Cebraspe, a procuradora-geral de justiça do Amapá, Ivana Cei, salientou a importância do novo concurso MP AP.
Segundo ela, os aprovados trarão uma solução para um quadro reduzido de membros e servidores. A procuradora-geral se sente feliz em poder, mais uma vez, realizar seleções públicas para provimento de cargos efetivos.
Isso porque o último certame para promotores de Justiça e servidores foi realizado na sua gestão, no ano de 2015, quando ocupou pela segunda vez consecutiva o cargo máximo no Ministério Público do Amapá.
“Quero agradecer por esta parceria e acho que vamos fazer um excelente trabalho. Estamos abertos para os acertos que sejam necessários para que a gente faça da melhor forma e o mais rápido possível. Antes de findar o ano será um grande feito, após sofrermos com pandemia e apagão, podermos publicar esses editais gerando oportunidade de emprego”, destacou Ivana.
Conforme o Portal da Transparência, o MP do Amapá registra 428 cargos vagos. Desse total, 313 são de técnico, 95 de analista e 20 de promotor de justiça substituto.
Essa carência demonstra que o cadastro de reserva do novo certame poderá ser bem utilizado. A depender da disponibilidade orçamentária do órgão.