Atenção, concurseiros! O Cebraspe foi definido como banca organizadora do concurso MP RO . O certame ofertará vagas para diversas especialidades da carreira de Analista. Veja detalhes!
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
Concurso MP RO: banca definida; e o edital?
Portanto, a banca organizadora do novo concurso do Ministério Público do Estado de Rondônia foi anunciada!
Assim, o Cebraspe foi confirmado como o responsável pelos demais trâmites da seleção, como receber as inscrições e aplicar as provas.
Além disso, a escolha se deu pelo critério de dispensa de licitação, em documento publicado no diário eletrônico do estado da última sexta-feira, 23 de dezembro.
Com isto, o próximo passo é a assinatura do contrato, que deve ocorrer em breve. Posteriormente, o edital se tornará iminente, podendo sair a qualquer momento.
Quais as vagas e cargos ofertados no concurso MP RO?
Conforme é possível notar no documento de divulgação da comissão, as vagas do novo concurso do Ministério Público do Estado de Rondônia serão destinadas ao preenchimento do Quadro de Pessoal Administrativo.
No entanto, ainda não é possível saber o quantitativo de oportunidades. A informação, porém, deve ser tornada pública em breve.
Ademais, confira as especialidadesda área de Tecnologia da Informação que podem ser contemplados:
- Analista de
- Redes e Comunicação de Dados
- Sistemas
- Suporte Computacional
- Programador
Por outro lado, também haverá oportunidades para o cargo de Analista em outras áreas de atuação. Confira:
- Analista
- Contábil
- em Auditoria
- Estatístico
- Médico
Ainda segundo fontes internas, poderá ainda haver oferta de vagas para Analista, com especialidade em Jornalismo.
Vale recordar que o regulamento do edital foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do órgão do dia 5 de outubro de 2022.
Ademais, as vagas ofertadas serão para preenchimento imediato, além de também haver oportunidades para formação de cadastro reserva.
Além disso, a seleção terá reserva de vagas, sendo 20% destinadas a candidatos negros e 10% a pessoas com deficiência.
Sabe-se, ainda, que os concorrentes serão avaliados mediante duas etapas, sendo uma prova objetiva e uma prova dissertativa.
Ademais, serão exigidos no exame objetivo, questões de Conhecimentos Gerais e Específicos. As disciplinas serão reveladas no edital!
Cabe destacar que, se diante da oferta de vagas para Analista em Jornalismo, é possível que apenas os candidatos a este cargo realização a prova dissertativa.
Vale informar, também, que o certame terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.