Os resultados finais da prova discursiva e provisório, para os cargos de Assistente e Analista do Concurso MPC PA (Ministério Público de Contas do Pará) , foram suspensos.
⇒ Confira todas as informações na página do concurso!
Situação atual do concurso MPC PA
Os resultados estavam programados, para serem divulgados nesta última sexta-feira (13), mas segundo o Ministério Público de Contas do Pará, revelou que a medida de suspensão ocorreu devido ao “padrão de resposta definitivo – cargo 4”.
Além disso, de acordo com o órgão, a banca organizadora Cebraspe, deverá apresentar justificativas em relação à alteração realizada no dia 12 de setembro. Sendo assim, os resultados finais ainda irão continuar suspensos até o pronunciamento da banca.
Os cargos de Procurador, realizaram provas discursivas I e II, no dia 08 de setembro. A previsão dos resultados para esta etapa, está previsto para o dia 04 outubro.
Após, a divulgação dos resultados finais das provas objetivas e discursivas, os candidatos inscritos no cargo de Procurador, deverão realizar uma prova oral e uma análise de títulos. Já os cargos de Assistentes e Analistas, terão que realizar somente a análise de títulos.
Vagas ofertadas no concurso MPC PA
No total, são ofertadas 10 vagas para preenchimento imediato, mais formação de cadastro de reserva. Para participar do concurso, o candidato deve possuir os níveis médio e superior, sendo distribuído da seguinte maneira:
- Nível médio: Assistente Ministerial de Controle Externo e Assistente Ministerial de Informática;
- Nível superior: Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Controle Externo, Direito, Engenharia Civil, Tecnologia da Informação e Procurador.
Segundo informações da banca organizadora, foram cerca de 8.031 inscrições, sendo 803 candidatos disputando por uma única vaga. Os salários, podem variar de R$ 4.760,00 a R$ 35.462,22, com jornada de 30h semanais.
Formas de avaliação do concurso MPC PA
Todos os candidatos foram submetidos a uma prova objetiva, sendo cobrado os conteúdos de Conhecimentos Gerais e Específicos. Para o candidato ser aprovado, nos cargos de Assistentes e Analistas, era necessário obter 10 pontos ou mais em Conhecimentos Gerais e 20 pontos ou mais em Conhecimentos Específicos.
Já para a carreira de Procurador, era necessário obter 50% ou mais no valor total da avaliação. O certame tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado, por igual período.