Atenção, concurseiros! Foi divulgado o resultado definitivo das provas objetivas do concurso PC AM! São ofertadas 362 vagas para cargos de nível superior. Portanto, confira!
Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova. Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!Índice
Concurso PC AM: como conferir o resultado?
Foi divulgado nesta semana o resultado definitivo das provas objetivas do concurso da Polícia Civil do Estado do Amazonas.
- Adquira: Apostila Concurso PC AM
- Adquira: Curso Online PC AM
Além disso, os candidatos também podem conferir a resposta aos recursos contra a nota preliminar. Portanto, confira abaixo:
- Resultado final para todos os cargos
- Resultado final para Delegado
- Resposta aos recursos
- Lista de candidatos – discursiva
Informações sobre o concurso podem ser obtidas pelo telefone 0800 2834628 e pelo e-mail [email protected].
Concurso PC AM: vagas e salários
O concurso da Polícia Civil do Estado do Amazonas foi aberto no fim do ano passado e conta com a oferta 362 vagas para cargos de nível superior.
Assim, do total de oportunidades, 62 são para Escrivães, 200 para Investigadores, 62 são para o cargo de Delegado e 38 de Perito.
Neste último caso, no entanto, as vagas serão divididas em diversas especialidades. Portanto, são da seguinte maneira:
- 27 vagas para Perito Criminal;
- 8 vagas para Perito Legista; e
- 3 vagas para Perito Odontolegista.
Ademais, os ganhos iniciais podem ser de R$ 12.948,78 e chegam a R$ 20.449,05, dependendo do cargo escolhido.
Concurso PC AM: MP vetou a correção de mais provas
Uma comissão de aprovados no concurso, além do deputado estadual Delegado Péricles, pedia que mais provas fossem corrigidas.
Além disso, o aumento do quantitativo chegou a ser anunciado pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, no último dia 12.
“A gente vai aumentar o cadastro reserva, para termos a possibilidade de, caso necessário, convocar os aprovados com mais agilidade, fortalecendo ainda mais a nossa Polícia Civil”, anunciou o governador nas redes sociais
Entretanto, mesmo com os pedidos, o Ministério Público vetou que o número de correções fosse ampliado.
Portanto, a decisão foi por meio de recomendação da 61ª Promotoria de Justiça de Controle Externo da Atividade Policial (Proceap).
Assim, ela foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do MP AM, no último dia 13 de maio.
“Cabe ao Ministério Público, e em especial ao Proceap, zelar pela defesa dos direitos, das garantias e dos princípios previstos na Constituição, colaborando para fortalecer o sentimento de que devemos obediência, antes de tudo, ao Império do Direito. Continuaremos vigilantes sobre todas as etapas dos concursos em andamento, sempre com o objetivo de aperfeiçoar a atividade policial e atender às expectativas por segurança da sociedade amazonense”, declarou o promotor de Justiça, João Gaspar.