Atenção, concurseiros! O governador do Amazonas, Wilson Lima, informou que mais provas discursivas do concurso PC AM serão corrigidas. São ofertadas 362 vagas para cargos de nível superior.
Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
Concurso PC AM: saiba detalhes do anúncio do governador
Mais provas discursivas do concurso da Polícia Civil do Amazonas serão corrigidas. É uma boa notícia para os concurseiros!
- Adquira: Apostila Concurso PC AM
- Adquira: Curso Online PC AM
Assim, o anúncio foi feito nesta quinta-feira (12) pelo governador Wilson Lima, após pressão da categoria.
Portanto, o governador afirmou que determinou ao secretário de Segurança Pública e ao delegado-geral que tomem todas as providências para aumentar a quantidade de correções.
Sendo assim, o número de provas corrigidas deverá dobrar, chegando a seis vezes o número de vagas Além disso, o cadastro reserva também terá ampliação.
“Atenção você que fez o concurso da Polícia Civil! Determinei ao secretário de Segurança Pública e ao Delegado-Geral que tomem todas as providências para aumentar a quantidade de provas discursivas a serem corrigidas. Vamos ampliar esse quantitativo de três para seis vezes o número de vagas”, anunciou o governador por meio das redes sociais.
“A gente vai aumentar o cadastro reserva, para termos a possibilidade de, caso necessário, convocar os aprovados com mais agilidade, fortalecendo ainda mais a nossa Polícia Civil”, completou o governador.
Deputado fez solicitação
Ainda em abril, o deputado estadual Delegado Péricles havia pedido ao governo o aumento de 100% de provas corrigidas pela banca FGV.
Assim, ele protocolou um documento junto à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Portanto, isso pode ter contribuído para a decisão!
Na ocasião, o deputado reforçou os números da Polícia Civil do Amazonas, que é composto por 705 Delegados, enquanto a folha mostra 207.
Já dos 2.115 Investigadores citados em lei, apenas 1.211 estão na ativa. Assim como os Escrivães, que contam com 655 cargos e apenas 265 em exercício.
“São muitos cargos que podem, via cadastro reserva, serem preenchidos futuramente, de acordo com a capacidade da gestão, sem que necessariamente ela precisasse arcar com todo ônus (custos) para a realização de novo certame. Eu defendo esse aumento de provas corrigidas e estou na luta para que isso aconteça”, concluiu.
Concurso PC AM: vagas e salários
O concurso da Polícia Civil do Estado do Amazonas foi aberto no fim do ano passado e conta com a oferta 362 vagas para cargos de nível superior.
Assim, do total de oportunidades, 62 são para Escrivães, 200 para Investigadores, 62 são para o cargo de Delegado e 38 de Perito.
Neste último caso, no entanto, as vagas serão divididas em diversas especialidades. Portanto, são da seguinte maneira:
- 27 vagas para Perito Criminal;
- 8 vagas para Perito Legista; e
- 3 vagas para Perito Odontolegista.
Ademais, os ganhos iniciais podem ser de R$ 12.948,78 e chegam a R$ 20.449,05, dependendo do cargo escolhido.