Atenção, concurseiros! O concurso PC DF Escrivão, que havia sido suspenso, foi retomado e já possui um novo cronograma.
A retomada do certame aconteceu no dia 18 de novembro e, agora, o novo cronograma da seleção de Escrivães foi divulgado. De acordo com o documento, o período para a imposição de recursos contra a Prova Objetiva, cujo resultado foi divulgado dia 04 de novembro, será reaberto.
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!Índice
- Adquira: Apostila Concurso PC DF
- Adquira: Curso Online PC DF
Segundo a organizadora Cebraspe, esse prazo estará valendo entre os dias 26 de novembro e 10 de dezembro. Além disso, durante esse mesmo prazo, os candidatos poderão acessar o espelho de avaliação.
Para realizar a interposição de recurso, os candidatos precisarão acessar a página de Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso da banca Cebraspe e, por fim, preencher o que for requisitado.
Concurso PC DF Escrivão: novas datas
Como mencionado, o Cebraspe divulgou as novas datas do concurso da Polícia Civil do Distrito Federal e o documento aponta que os resultados finais da seleção só serão divulgado em 2023.
Confira as datas:
Concurso PC DF: Panorama geral
O concurso da PC Distrito Federal teve dois editais publicados, um para o cargo de Agente e o outro para o cargo de Escrivão. Juntos, a quantidade total de vagas foi de 2.100. Todas as oportunidades exigiam formação no Ensino Superior.
Somente para o cargo de Agente, foram 1.800 oportunidades, sendo 600 para provimento imediato, enquanto que as demais 1.200 foram destinadas para a formação de um cadastro de reserva.
Por outro lado, para o cargo de Escrivão, todas as 300 vagas ofertadas foram de caráter imediato.
Além da escolaridade, os candidatos precisaram cumprir os seguintes requisitos:
- Ser maior de 18 anos (não há limite de idade);
- Ser habilitado na categoria B ou superior da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Por fim, os salários para os dois cargos eram iguais. Inicialmente, a remuneração ficaria em torno de R$ 8,6 mil por mês, porém, com o Plano de Progressão de Carreira, os vencimentos poderiam chegar a R$ 13.751,51.