Concurso PC ES Delegado: Edital com 40 vagas até dezembro!

Optimized pces

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, o concurso PC ES terá edital ofertando 40 vagas até o fim de 2021.

As vagas são para ocupar cargos de Delegado e terão caráter efetivo.

📥 Seu plano de aprovação para 2025 está quase pronto...

No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!

INSCREVA-SE!

Apesar da informação dada pela Assessoria de Comunicação, ainda não há uma data definitiva de publicação do edital do certame da Polícia Civil do Espírito Santo.

Esse novo certame tem sido comentado desde dezembro do ano passado (2020), quando o Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, afirmou:

Nosso desejo é fazer um concurso por ano. Resolvemos esse concurso da Polícia Civil, militar e bombeiros, reabrimos o concurso de delegado, já que o que estava em andamento não tinha conserto. Vamos fazer concursos para policial militar, civil e bombeiros no ano que vem. Queremos fazer todo ano um pequeno número, para a gente não encontrar mais situações desesperadoras como as que eu encontrei em 2011 e 2019.

O governador também confirmou concursos para a área de Educação, mas, por enquanto, não obtivemos informações sobre o quantitativo de vagas ou sobre as datas de nenhum dos certames.

Contudo, a comissão organizadora do concurso da PM ES foi definida nesta semana, o que aumenta a expectativa de que o edital seja lançado em breve.

Comissão do concurso PC ES já está formada!

Na última terça-feira, 25 de maio, a comissão organizadora do concurso da PC ES foi oficialmente definida. Os nomes que compões o grupo são:

  • Ismael Forattini Peixoto de Lima;
  • Nicolle Santiago de Castro Perúcia;
  • Rafael Amorim Ricardo;
  • Ana Cláudia Passos Santos Silva.

Além desses, o presidente da comissão é o Diretor da Acadepol, Joel Lyrio Junior.

Agora, com a comissão formada, os trâmites para a contratação da banca organizadora serão iniciados.

O processo de contratação se dará por meio de chamamento público, de acordo com a Assessoria, mas nenhum cronograma foi divulgado até o momento.