De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, o concurso PC ES terá edital ofertando 40 vagas até o fim de 2021.
- Confira: Como Montar Mapas Mentais (Grátis)
As vagas são para ocupar cargos de Delegado e terão caráter efetivo.
No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!
INSCREVA-SE!Índice
Apesar da informação dada pela Assessoria de Comunicação, ainda não há uma data definitiva de publicação do edital do certame da Polícia Civil do Espírito Santo.
- Adquira: Apostila Completa PC ES
- Adquira: Curso Online Completo PC ES
Esse novo certame tem sido comentado desde dezembro do ano passado (2020), quando o Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, afirmou:
“Nosso desejo é fazer um concurso por ano. Resolvemos esse concurso da Polícia Civil, militar e bombeiros, reabrimos o concurso de delegado, já que o que estava em andamento não tinha conserto. Vamos fazer concursos para policial militar, civil e bombeiros no ano que vem. Queremos fazer todo ano um pequeno número, para a gente não encontrar mais situações desesperadoras como as que eu encontrei em 2011 e 2019.”
O governador também confirmou concursos para a área de Educação, mas, por enquanto, não obtivemos informações sobre o quantitativo de vagas ou sobre as datas de nenhum dos certames.
Contudo, a comissão organizadora do concurso da PM ES foi definida nesta semana, o que aumenta a expectativa de que o edital seja lançado em breve.
Comissão do concurso PC ES já está formada!
Na última terça-feira, 25 de maio, a comissão organizadora do concurso da PC ES foi oficialmente definida. Os nomes que compões o grupo são:
- Ismael Forattini Peixoto de Lima;
- Nicolle Santiago de Castro Perúcia;
- Rafael Amorim Ricardo;
- Ana Cláudia Passos Santos Silva.
Além desses, o presidente da comissão é o Diretor da Acadepol, Joel Lyrio Junior.
Agora, com a comissão formada, os trâmites para a contratação da banca organizadora serão iniciados.
O processo de contratação se dará por meio de chamamento público, de acordo com a Assessoria, mas nenhum cronograma foi divulgado até o momento.