Boa notícia concurseiros! Foi publicada a convocação para as provas práticas de digitação do concurso PC MG para a carreira de Escrivão. Os convocados foram divididos em grupos, com datas e horários diferentes.
Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova. Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
Concurso PC MG: veja a convocação para provas de digitação
Atenção concurseiros! A Polícia Civil de Minas Gerais publicou nesta quinta-feira (3), a convocação para as provas práticas de digitação.
- Adquira: Apostila Concurso PC MG
- Adquira: Curso Online PC MG
Assim, a convocação é para quem disputou as vagas para o cargo de Escrivão.
Agora, a etapa será realizada nos dias 9 e 10 de fevereiro, nos laboratórios da Academia de Polícia (Acadepol), em Belo Horizonte, capital mineira.
Além disso, os convocados foram divididos em grupos, com datas e horários diferentes para aplicação. Confira as convocações e a divisão!
Portanto, a prova será realizada em microcomputador desktop arquitetura Windows, teclado Português Brasil ABNT2 e Editor de Texto (writer do LibreOffice 6 ou superior, em plataforma Microsoft Windows).
Ademais, os concurseiros terão o prazo de 5 minutos para reproduzir/digitar um texto.
Além disso, para essa etapa foram convocados os 1.191 candidatos de melhor pontuação na prova objetiva, já incluídos os 119 com deficiência.
Além da convocação, também foi divulgada a classificação preliminar de todos os não eliminados na objetiva. Clique aqui e confira!
Como foi a prova objetiva?
Vale destacar que a prova objetiva para Escrivão da Polícia Civil de Minas Gerais foi aplicada no dia 19 de dezembro de 2021.
Assim, o exame foi composto por 60 questões. Ademais, a oferta é de 397 vagas para a carreira que tem como requisito nível superior em qualquer área e salários de R$ 4.631,23.
Mais de 113 mil se inscreveram para o concurso PC MG
O concurso da Polícia Civil de Minas Gerais registrou um total de 113.872 pessoas inscritas. Portanto, confira a distribuição por cargo:
- Delegado – 24.063 inscritos para 62 vagas
- Médico-Legista – 2.199 inscritos para 9 vagas
- Perito Criminal – 13.197 inscritos para 21 vagas
- Investigador – 25.760 inscritos para 30 vagas
- Escrivão – 48.653 inscritos para 397 vagas
Sendo assim, ao todo são 519 vagas em disputa, com remunerações de até R$12 mil.
As provas objetivas para Investigador, Médico Legista e Perito Criminal foram realizadas no dia 12 de dezembro. Enquanto a de Delegado, assim como de Escrivão, aconteceu no dia 19 de dezembro.
Concurso PC MG: quais as próximas etapas?
Além das objetivas e da prova de digitação, o concurso ainda será composto por mais etapas a depender da carreira. Portanto, confira quais:
- Investigador, Médico Legista e Perito
- Exames Biomédicos e Biofísicos;
- Avaliação Psicológica;
- Prova de títulos;
- Investigação Social.
- Escrivão
- Prova de Digitação;
- Exames Biomédicos e Biofísicos;
- Avaliação Psicológica;
- Prova de títulos;
- Investigação Social.
- Delegado
- Prova dissertativa;
- Prova oral;
- Exames Biomédicos e Biofísicos;
- Avaliação Psicológica;
- Prova de títulos;
- Investigação Social.
Ademais, vale destacar que todas as etapas serão realizadas em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.
Assim, segundo o chefe da Polícia Civil do estado, Joaquim Francisco Neto e Silva, a posse dos aprovados deve acontecer até o mês de junho de 2022.
Além disso, os aprovados passarão ainda por um curso de formação na Academia de Polícia (Acadepol) após a posse.