Boa notícia futuros heróis de farda! O delegado-geral, Roberto Gurgel Filho, confirmou o pedido de autorização para realização de um novo concurso PC MS para o preenchimento de 400 oportunidades! Isso significa que um novo edital pode ser publicado em breve!
De acordo com ele, a maior necessidade do órgão é para o cargo de Investigador de Polícia e a busca pelo concurso vem desde 2022, quando o certame foi solicitado, mas não foi autorizado.
“O que eu posso dizer é que nós já temos o pedido para 400 vagas de Investigadores e dou conselho para que as pessoas estudem bastante“, disse o delegado, em entrevista à Rádio Livre.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
O cargo de Investigador exige nível superior em qualquer área de formação e CNH na categoria B. Além disso, oferece remuneração inicial de R$ 4.527,80, conforme o último edital.
- Confira: Pacote Completo PC MS – Comum aos Cargos de Nível Superior
- Confira: Apostila Carreiras – Polícia Civil
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!
O que faz um Investigador de Polícia?
São atribuições do cargo:
- Proceder a registro de boletim de ocorrências e, mediante determinação da autoridade policial, às diligências e investigações policiais com o fim de coletar provas para a elucidação de infrações penais e respectivas autorias, visando à instrução dos procedimentos legais, apresentando relatório de investigação circunstanciado;
- Efetuar prisão em flagrante ou cumprir mandados expedidos pela autoridade policial ou judiciária competente, entre outras.
Como foi o último concurso PC MS?
Enquanto mais informações acerca do novo concurso não são divulgadas, confira os detalhes do último edital e saiba como já ir se preparando!
O último concurso foi realizado em 2021 com oferta de vagas para os cargos de Investigador, Perito Papiloscopista, Perito Oficial Forense Criminal, Médico Legista e Delegado.
Na ocasião, a banca organizadora foi a Fapec, que avaliou os candidatos por meio de seis etapas, são elas:
- Prova objetiva;
- Avaliação Médico-Odontológica
- Avaliação Psicológica
- Prova de Títulos
- Curso de Formação Policial
- Investigação Social
Conheça os conhecimentos exigidos na prova objetiva!
- Língua Portuguesa;
- Noções de Informática;
- Raciocínio Lógico;
- Noções de Direito Penal;
- Noções de Direito Processual Penal;
- Noções de Direito Constitucional;
- Noções de Direito Administrativo;
- Legislação Policial Civil;
- Noções de Medicina Legal; e
- Noções de Criminalística.