Boa notícia concurseiros cariocas! O concurso PC-RJ (Polícia Civil do Rio de Janeiro ) se aproxima cada vez mais da realização de um novo certame.
⇒ Confira todas as informações na página do Concurso PC-RJ!
Extinção de cargos
A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro
está buscando alternativas para chegar à oferta de 1.000 vagas no novo concurso, anunciado pelo governador Wilson Witzel.
Através de informações, a solução será extinguir cargos que estão ociosos em outras secretarias do Estado do Rio de Janeiro.
Seria uma maneira de economizar e assegurar o pagamento dos novos servidores, de acordo com o Sindpol-RJ (Sindicato dos Policiais Civil do Estado do Rio de Janeiro) é um artifício jurídico compensatório previsto no RRF (Regime de Recuperação Fiscal).
Como o Estado do RJ está sob ação do RRF, o número de vagas fica restrito, durante esse período os concursos só podem ser para reposição de cargos vagos por aposentadorias, mortes ou exonerações.
Essa contagem deve ser feita a partir do mês de setembro de 2017, período em que o governo aderiu ao regime. Dessa maneira, a corporação tem 96 vacâncias, mesmo número de vagas autorizadas pelo ex-governador Luiz Fernando Pezão, no ano passado.
Para aumentar o número de cargos ofertados no concurso, é preciso ter mais cargos ociosos. Uma manobra que vem sendo estudada pela Polícia Civil, o secretário da Casa Civil e Governança, José Luís Zamith, confiou a realização do concurso, mesmo com a crise financeira que assola o estado.
A corporação trabalha ainda com a autorização de 96 vagas, sendo 06 vagas para o cargo de Auxiliar de Necropsia, com exigência de nível fundamental, 04 vagas para o cargo de Técnico de Necropsia, nível médio exigido, 20 vagas para Perito Legista, nível superior em áreas específicas, 50 vagas para o cargo de Inspetor, é preciso ter nível superior em qualquer área e 16 vagas para Delegado, com exigência de graduação em Direito.
» Prepare-se com a Apostila PC-RJ + 4 BÔNUS (GRÁTIS) «
Entretanto o governado Witzel, já anunciou que a oferta do novo certame será de 1.000 vagas, segundo informações, serão 180 vagas para o cargo de Delegado e 800 vagas para outras funções de policial. Ainda não saiu essa autorização no Diário Oficial, assim que for feito, o quantitativo por cargo será redefinido.