Na última sexta-feira (30), o Secretário-adjunto de Administração, Ediran Teixeira, informou que o Concurso PC RN (Polícia Civil de Rio Grande do Norte) está na fase de planejamento e que a banca responsável pelo certame deve ser contratada em outubro.
⇒ Confira todas as informações na página do concurso!
O Secretário-adjunto ressaltou que o edital do concurso é previsto para ser publicado até o final do ano de 2019, ofertando 307 vagas para a corporação.
Cargos ofertados no concurso PC RN
De acordo com a Delegada-geral da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, Ana Cláudia Saraiva, serão distribuídas 41 vagas para o cargo de Delegado, 26 para Escrivão e 240 para Agente de Polícia.
Último concurso PC RN
O último concurso, ocorreu em 2008, sob organização do Cespe. Na época, foram ofertadas 438 vagas, sendo 107 para Escrivão, 263 para Agente e 68 para o cargo de Delegado.
As formas de avaliação, consistiu em 6 etapas, sendo distribuídas da seguinte maneira:
- Prova escrita objetiva (de caráter eliminatório e classificatório);
- Prova escrita discursiva (de caráter eliminatório);
- Avaliação física (de caráter eliminatório, exceto para o cargo de Escrivão de Polícia Civil Substituto);
- Prova prática (de caráter eliminatório, somente para o cargo de Escrivão de Polícia Civil Substituto);
- Exame psicotécnico (de caráter eliminatório);
- Curso de Formação (de caráter eliminatório).
A prova objetiva, foi composta por 100 questões de múltipla escolha, sendo 30 questões de Conhecimentos Básicos e 70 questões sobre Conhecimentos Específicos.
Os conteúdos cobrados na categoria de Conhecimentos Básicos para todos os cargos, foram Língua Portuguesa, Noções de Informática e Atualidades. Já os Conhecimentos Específicos, as disciplinas cobradas se diferenciavam, dependendo do cargo escolhido pelo candidato.
Os salários variam entre R$ 2.085,78 a R$ 7.957,18, com jornada de 40h semanais.