Atenção concurseiros! Foi divulgado o resultado final com 360 candidatos aprovados após a realização do curso de formação do concurso PC RN. Saiba mais!
Dos 360 aprovados, 276 foram nomeados para o cargo de agente de polícia, 39 como escrivães e 45 para a carreira de delegado.
Os aprovados serão remunerados com salários iniciais que variam de R$ 4.731,91 a R$ 16.670,59.
Confira todos os detalhes da relação de classificados, clicando aqui!
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!
Mais convocações são necessárias!
De acordo com a Associação dos Delegados de Polícia (Adepol RN) o número de nomeados não é suficiente, ou seja, deveriam ser mais convocados.
“O número de policiais que serão chamados não representa nem de longe a atual necessidade da força”, disse.
Isso porque o déficit de servidores da Polícia Civil do Rio Grande do Norte é de, aproximadamente, 75%. Entretanto, o número deve aumentar com as novas aposentadorias.
“De acordo com um levantamento do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em 2007 o RN contava com 1.385 policiais civis e, atualmente, conta com 1.279. Uma redução de 7,65%”, diz a categoria.
Sendo assim, o estado possui o menor efetivo da região Nordeste do país. além disso, no âmbito nacional ganha somente do Acre (778 policiais civis), Roraima (800) e Amapá (1.104).
“A situação ainda deve piorar bastante, visto que, atualmente, 146 servidores já estão aptos para a aposentadoria”, conclui a categoria.
Como foi o concurso PC RN?
A seleção ofereceu 301 oportunidades, no entanto foram registradas 61.042 inscrições homologadas para a carreira de agente, 34.076 para delegado e 4.724 para escrivão.
Na ocasião a banca organizadora foi a FGV (Fundação Getúlio Vargas) e avaliou os candidatos através das seguintes etapas:
- Prova Objetiva e Discursiva
- Avaliação Física (exceto para o cargo de escrivão)
- Prova Prática (somente para o escrivão)
- Exame Psicotécnico
- Curso de Formação