Sextou, concurseiros! Está contratada a banca do concurso PC SC, autorizado com 60 vagas para Delegado e Psicólogo. E o edital? Está iminente; veja!
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!Índice
Quando sai o edital do concurso PC SC?
Ao que tudo indica, o edital do novo concurso para a Polícia Civil de Santa Catarina pode ser publicado ainda neste segundo semestre de 2023.
- Confira: Curso PC-SC – Agente de Polícia Civil
- Confira: Apostila PC-SC 2023 – Agente de Polícia
Ele está iminente, ou seja, pode sair a qualquer momento. Isso indica que ainda em setembro, ou mais tardar em outubro, devemos ter o edital.
Não há mais nenhum passo antes da publicação do documento, uma vez que o contrato entre a corporação e a banca organizadora foi assinado.
Segundo o extrato, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi a escolhida e será responsável por planejar as etapas de avaliação, a aplicação e correção das provas.
Vale destacar que o concurso foi autorizado em junho de 2023, pelo governador do estado, Jorginho Mello. Ele informou a decisão, através do twitter.
“Vamos reforçar nossas forças de segurança com mais 30 delegados e 30 psicólogos. O próximo passo é contratar a banca que fará a seleção e depois elaborar o edital”, escreveu em 6 de junho.
Previsão de vagas
Vale destacar que estão autorizadas 60 vagas para as carreiras de Delegado e Psicólogo. O anúncio esteve realizado pelas redes sociais.
“Autorizamos o concurso. Os novos delegados e psicólogos vão contribuir e muito para a proteção das pessoas com mais investigações, com mais ações policiais. Trabalhamos incansavelmente para garantir a estrutura necessária para nossas polícias com viaturas novas, com equipamentos modernos. Mas precisamos ir além e, agora, reforçamos o time de forma séria, comprometida e responsável”, escreveu o governador no instagram.
Lembrando que a seleção estava suspensa devido ao reajuste das finanças do estado, mas, o delegado-geral, Ulisses Gabriel, afirmou que um acordo com o governo retomou a seleção.
“Nós temos um déficit de delegados muito grande. Estamos com um encaminhamento junto ao governador, para que, de acordo com o ajuste fiscal que está sendo feito, nós possamos fazer um concurso incial para delegados e psicólogos”, disse o delegado-geral.
Anteriormente estavam previstas 120 vagas; sendo assim, com apenas 60 autorizadas, um cadastro reserva também deve se formar.
Detalhes das carreiras
Assim, para concorrer aos cargos de Delegado e Psicólogo no concurso será preciso ter o nível superior completo como escolaridade.
No caso do Delegado, a graduação em Direito deve se exigir, enquanto para Psicólogo, a formação necessária é em Psicologia, além de registro no respectivo conselho de classe.
Além disso, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no mínimo, na categoria “B”, também costuma se cobrar pela corporação.
Posteriormente, os aprovados receberão remunerações iniciais de R$8.777,40 para Psicólogo e de R$18.866,40 para Delegado.