Foram divulgados os procedimentos e exigências para a nomeação de candidatos aprovados no concurso PC SP (Polícia Civil de São Paulo) realizado em 2018.
Convocação de candidatos aprovados no concurso PC SP
A Polícia Civil do Estado de São Paulo, iniciou os procedimentos e exigências para a nomeação e posse dos candidatos aprovados no concurso PC SP, realizado em 2018.
Foi publicada no Diário Oficial a primeira convocação para os cargos de Agente Policial, Papiloscopista, Agente de Telecomunicações e Auxiliar de Papiloscopista.
Os candidatos convocados deverão se apresentar a partir do dia 05 de agosto de 2019, a depender do cargo pleiteado, no Departamento de Administração e Planejamento da Polícia Civil (DAP), localizado na Rua Brigadeiro Tobias, n° 527, bairro da Luz, São Paulo/SP.
No primeiro instante, os candidatos serão submetidos á perícia de aptidão física e mental, junto à Divisão de Prevenção e Apoio Assistencial do DAP. Após, irão comparecer ao setor de Administração e Pessoal para entrega da documentação exigida.
De acordo com a Polícia Civil de São Paulo, os candidatos aprovados terão suas nomeações por meio de ato governamental, conforme a disponibilidade de vagas, sendo publicado no Diário Oficial do Estado.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), adiantou que a homologação dos concursos estava em fase de finalização. As convocações, segundo a pasta, teriam início em seguida.
Na terça-feira (30/07), foram divulgadas no Diário Oficial do Estado as reclassificações dos concursos PC SP em decorrência de uma determinação judicial. Dessa maneira, é provável que a corporação retifique as convocações a partir da nova listagem de candidatos aprovados.