O novo concurso da Polícia Civil de São Paulo é cada vez mais necessário: a corporação registra 13.862 vagas em aberto. O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) informou que somente no mês de abril, o déficit foi de 88 policiais, seja por exonerações, aposentadorias, mortes ou nomeações sem efeito.
⇒ Confira todas as informações na página do concurso!
Cargo de Investidor registra maior déficit
São 3.272 vacâncias na carreira de Investidor. O cargo deveria ter 11.957 servidores, resultando em um déficit de 27.3% do efetivo. O cargo de Escrivão aparece como “vice-líder” no quesito: são 3.158 vagas disponíveis.
Em toda a corporação, de41.912 servidores, 31% estão vagos, um número próximo a 13 mil policiais. Para piorar a situação, 841 pedidos de aposentadoria já foram protocolados.
Confira os dados do Sindpesp
Doria quer 21 mil novos policiais
O governador do estado, João Doria, anunciou a contratação de 21 mil novos policiais durante o decorrer do seu mandato. Destes, 8 mil serão destinados a Polícia Civil de São Paulo, que terá o primeiro edital publicado ainda neste ano.
O novo certame PC-SP encontra-se em fase de estudos, ainda não sendo divulgado o número de vagas que serão ofertadas. Os aprovados poderão inclusive ser lotados nas novas Delegacias da Defesa da Mulher, anunciadas pelo governador. Serão 30 novas unidades, reforçando a necessidade de um efetivo maior de servidores.
Concursos em validade
Os últimos concursos PC-SP aconteceram no ano de 2018. Mesmo estando dentro de sua validade, o novo certame deve trazer novamente vagas para os cargos anteriormente ofertados.
O governador, com base em sua promessa de fazer concursos anuais, prometeu 13 mil vagas para a Polícia Militar, que já conta com dois editais divulgados. Para o cargo de Soldado, são 2.700 oportunidades, enquanto que o cargo de Oficial tem a oferta de 190 vagas.