Foi confirmado pela Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag), nesta quinta (18), que o próximo concurso PC AL não terá limite de idade máxima.
Confira: Raciocínio Lógico para concursos GRÁTIS
Dessa maneira o limite de idade de 30 anos será excluído do projeto básico do certame. Lembrando que a banca, Cebraspe, já foi escolhida, porém ainda deve ser confirmada como organizadora do concurso.
Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!
ATIVAR DESCONTO!O edital do concurso PC Alagoas está no processo de finalização e será divulgado entre os meses de abril e junho. São previstas 500 vagas, sendo 368 para Agente de Polícia e 132 para Escrivão, todos de nível superior.
Índice
- Adquira: Curso Online completo concurso PC AL
- Adquira: Apostila completa concurso PC AL
A remuneração inicial está em torno de R$ 3.800,00, e além da escolaridade é exigido que o candidato tenha Carteira de Habilitação, categoria mínima “B”.
Como serão as provas do concurso PC AL?
As provas objetivas e subjetivas, segundo o projeto básico, serão aplicadas em duas cidades, Maceió e Arapiraca, e as demais etapas serão realizadas somente na capital.
Os candidatos serão submetidos as seguintes etapas:
- Prova objetiva
- Prova discursiva
- Teste de capacidade física (TAF)
- Prova prática de digitação
- Exames laboratoriais e médicos
- Avaliação psicológica
- Investigação social
- Curso de formação policial
As provas objetivas serão compostas por 120 questões que versarão sobre as disciplinas de:
- Noções de Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Administrativo;
- Legislação Complementar;
- Medicina Legal;
- Informática; e
- Língua Portuguesa.
As provas discursivas serão elaboradas com base nas disciplinas de Direito Penal; Direito Processual Penal e Direito Constitucional.
Último concurso PCAL
O último concurso ocorreu no ano de 2012 e contou com a oferta de 400 vagas distribuídas entre os cargos de Delegado (40), Escrivão (120) e Agente de Polícia (240).