Concurso PCDF Agente: Contrato com banca organizadora é assinado; edital sairá em 30 dias!

pcdf tiny

O contrato com a banca organizadora do concurso PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) para o cargo de Agente, foi firmado, edital será publicado em 30 dias.

Banca organizadora do concurso PCDF Agente

No dia 06 de maio, foi firmado o contrato com a banca organizadora do concurso PCDF destinado para o cargo de Agente de Polícia. Como já era esperado, a empresa que será responsável pela execução do certame será o Cebraspe. Além disso, o edital será publicado em 30 dias.

PCDF Agente

O anúncio da transmissão da assinatura foi feito através das redes sociais do delegado e diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Robson Cândido.

📥 Seu plano de aprovação para 2025 está quase pronto...

No dia 02/01/2025 às 9h33 da manhã vamos iniciar o maior movimento de aprovações da história! Garanta sua vaga e concorra a Assinaturas Vitalícias da Nova!

INSCREVA-SE!

Anteriormente, o diretor da Administração Geral da PCDF, Silvério Antônio, já havia informado que a prova do certame seria aplicada em até 90 dias após a divulgação do edital. Hoje, o delegado Robson Cândido, confirmou que o edital do concurso PCDF Agente será publicado em 30 dias.

Caso a seleção siga os mesmos trâmites do concurso para Escrivão, a expectativa é que o edital do concurso PCDF para o cargo de Agente possa ser divulgado no mês de junho, com as provas sendo realizadas no mês de setembro.

Vagas do concurso PCDF Agente

O novo concurso PCDF para o cargo de Agente de Polícia irá ofertar 1.800 vagas, sendo 600 vagas de caráter imediato e 1.200 vagas para formação de cadastro reserva.

De acordo com o diretor-geral, a expectativa é que seja o maior da história, pois apenas 42,4% dos 5.649 cargos estão ocupados.

Para pleitear uma vaga no cargo de Agente é necessário diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

A carreira ainda exige Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B ou superior, em validade. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, em dedicação exclusiva, com salários iniciais de R$ 8.698,78, mais benefícios, podendo chegar a mais de R$ 13 mil, com as progressões.