Atenção, concurseiros! O novo concurso Pedro II teve avanços e definiu a empresa que ficará responsável pela organização do edital, que agora pode sair a qualquer momento; veja!
Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui e saiba mais!
Concurso Pedro II: quando sai o edital?
É a pergunta que os concurseiros estão fazendo! Mas, certo é que o edital do concurso do Colégio Pedro II, no Estado do Rio de Janeiro , deve sair em breve.
Isso porque os trâmites estão avançando; nesta semana foi definida a banca organizadora da seleção, que será o Instituto Access.
Assim, o extrato de contrato saiu no Diário Oficial da União desta terça-feira, 8 de agosto. A vigência será até agosto de 2024, ou seja, por um ano.
Sendo assim, com a banca definida, o edital se torna iminente, podendo ser publicado a qualquer momento. A previsão é que isso ocorra entre agosto e setembro.
Quais cargos serão ofertados?
Posteriormente, o quantitativo de vagas e os cargos ainda não foram definidos e anunciados pelo Colégio Pedro II.
Entretanto, tudo indica que haverá vagas destinadas a área de Apoio, com destaque para o cargo de assistente em administração.
Isso porque, atualmente, a instituição conta com 48 vacâncias, sendo 29 delas para o cargo de Assistente em Administração.
Lembrando que a carreira de Assistente em Administração é destinada a candidatos de nível médio, mas a seleção também poderá contemplar carreiras de médio/técnico e superior.
Como foi o último concurso Pedro II?
Assim, o último concurso aconteceu em 2022 para o preenchimento de 36 vagas efetivas, além de oportunidades de cadastro reserva, distribuídas entre as seguintes especialidades:
- Nível Médio
- Assistente de Alunos: 3 vagas
- Nível Médio/Técnico
- Assistente em Administração: 13 vagas
- Técnico em:
- Laboratório Biologia: 1 vaga
- Laboratório Química: 1 vaga
- Contabilidade: 4 vagas
- Tecnologia da Informação: 3 vagas
- Enfermagem: 3 vagas
- Nível Superior
- Administrador: 1 vaga
- Assistente Social: 1 vaga
- Engenheiro – Elétrica: 1 vaga
- Fonoaudiólogo: 3 vagas
- Médico Psiquiatra: 1 vaga
- Técnico em Assuntos Educacionais: 1 vaga
Posteriormente, os aprovados foram remunerados com salários iniciais que variavam entre R$ 2.403,07 e R$ 4.638,66, além de diversos benefícios, como:
- Auxílio-transporte;
- Assistência pré-escolar por dependente até 5 anos de idade;
- Assistência à saúde per capita – reembolso parcial do plano de saúde.
Entretanto, na ocasião, os inscritos passaram por provas objetivas e redação. Assim, as objetivas tinham questões de múltipla escolha, sobre as seguintes disciplinas:
- Língua Portuguesa: 20 questões
- Informática: 10 questões
- Legislação: 10 questões
- Conhecimentos Específicos: 25 questões
Ademias, os aprovados atuaram no Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro , nos bairros do Engenho Novo, Humaitá, Realengo, São Cristóvão, Tijuca e Centro, na capital, além dos municípios de Duque de Caxias e Niterói.