Atenção concurseiros que aguardam o edital do novo concurso Pefoce (Perícia Forense do Ceará)!
Uma importante etapa do certame foi concluída, a assinatura do contrato com a banca. O edital deverá ser publicado já nas próximas semanas.
Banca organizadora do concurso Pefoce
O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) foi a empresa escolhida para organizar o novo concurso.
O extrato do contrato entre a banca e a Academia Estadual de Segurança Pública do Estado do Ceará , responsável pelos concursos da Segurança, foi publicado no Diário Oficial da última sexta-feira, 12.
A escolha da banca se deu por meio de dispensa de licitação. A vigência do contrato será de 12 meses, contados a partir da data de assinatura.
Previsão do edital
De acordo com o governador do Ceará , Camilo Santana, o edital do concurso Pefoce deverá ser divulgado ainda no mês de março. Ele prometeu agilizar os preparativos para receber reforços na Segurança Pública.
Em fevereiro, o chefe do executivo cearense realizou uma live através nas redes sociais.
“Já vamos agora abrir, em março, possivelmente o edital do concurso. A Assembleia Legislativa aprovou recentemente todos os planos de valorização da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Pefoce – também da Polícia Penal. É a valorização dos profissionais da Segurança Pública“, afirmou Camilo Santana.
Uma vez que já foi concluída a contratação da banca organizadora , a expectativa é de que o edital seja divulgado já nas próximas semanas.
Quantitativo de vagas e requisitos
Segundo informações do projeto básico do concurso, além de vagas imediatas, haverá também formação de cadastro reserva.
A princípio seriam ofertadas 170 oportunidades para provimento imediato. Contudo, o projeto básico indica que são exatamente duas vezes o quantitativo de vagas inicial, o que somaria um total de 510 vagas.
Veja a distribuição das oportunidades:
Vagas imediatas
- Perito criminal (60 vagas);
- Perito legista (20 vagas);
- Médico perito legista (20 vagas);
- Auxiliar de perícia (70 vagas).
Cadastro reserva
- Perito criminal (120 vagas);
- Perito legista (40 vagas);
- Médico perito legista (40 vagas);
- Auxiliar de perícia (140 vagas).
Para os médicos legistas, a exigência é a graduação em Medicina. No caso do cargo de Perito Criminal, serão aceitas graduações em: Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia (Eletrônica, Mecânica, Química), Física e Química.
Os candidatos com graduação em Farmácia poderão concorrer às vagas de Perito Legista. Já as oportunidades para Auxiliar de Perícia poderão ser concorridas por graduados em qualquer área.