Atualizações sobre o concurso PEFOCE! Foi divulgado o resultado final da seleção, de forma que os candidatos já podem consultar o documento que indica a lista de aprovados. Ademais, vale recordar que o concurso ofertou 567 oportunidades.
- Confira: Como fazer uma boa revisão – Grátis
Portanto, já pode ser consultado o resultado final do concurso da Perícia Forense do Estado do Ceará, que ofertou 567 oportunidades entre diversas carreiras de nível superior, entre imediatas e cadastro reserva. Sendo assim, vale frisar que o Curso de Formação foi recentemente finalizado.
- Adquira: Curso Online Concurso PEFOCE
Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova. Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!
Concurso PEFOCE: resultado final
Sendo assim, os candidatos do concurso PEFOCE já podem consultar o documento que possui a lista de aprovados no Curso de Formação e Treinamento Profissional.
Ademais, o documento foi publicado por meio do Diário Oficial do Ceará na última quarta-feira, 16 de março, e pode ser consultado aqui.
Estudou com a Nova Concursos e foi APROVADO? Queremos falar com você! Entre em contato clicando aqui!
Vagas, cargos e salários
É igualmente essencial recordar que o concurso PEFOCE ofertou 567 oportunidades, entre imediatas e para formação de cadastro reserva, entre diversos cargos de nível superior. Portanto, conheça cada uma das carreiras contempladas:
- Perito Criminal;
- Perito Legista;
- Médico Legista;
- Auxiliar de Perícia.
Além disso, 20% do total de vagas foi destinado a candidatos negros, conforme a lei nº 17.432.
Ademais, os salários a serem recebidos pelos contratados variam entre R$ 3.629,72 e R$ 15.343,19, a depender da carreira escolhida.
Concurso PEFOCE: atribuições
Também é de suma importância que os candidatos do concurso público que já conta com resultado final divulgado saibam quais funções deverão ser desempenhadas pelos contratados. Assim, as atribuições dos cargos são:
- Auxiliar de Perícia: Este servidor atua auxiliando os médicos peritos-legistas, peritos criminais e peritos legistas, em sua área de competência, os trabalhos periciais internos e externos de sua responsabilidade.
- Perito Criminal: Exerce funções técnico-científicas no campo pericial, constata a materialidade do fato, faz exames laboratoriais e executa as diligências necessárias para a futura elaboração dos laudos periciais.
- Médico Legista: Desempenham tarefas de natureza técnico-científica específica, tais como a perícia médico-legal no vivo e no morto. Com isso, verifica e determina a natureza das lesões ou da causa mortis. Os médicos peritos legistas elaboram e emitem seus laudos periciais.
- Perito Legista: Exercer, no campo pericial respectivo, a função técnico-científica procedendo a perícias laboratoriais para determinação da causa mortis ou natureza de lesões, análise de amostras biológicas, análise toxicológica, identificação humana através da análise genética (DNA Forense) e através da arcada dentária (Odontologia Forense), consequente elaboração de laudos periciais.
Como foram as provas do concurso?
Por fim, também é imprescindível recordar que os inscritos no concurso PEFOCE passaram por uma série de etapas avaliativas até a atual divulgação dos resultados finais. Sendo assim, confira todas elas:
- Provas objetivas e discursivas
- Teste de aptidão física
- Avaliação psicológica
- Investigação social
- Curso de formação
Além disso, vale destacar que as etapas foram realizadas nas cidades de Fortaleza, Sobral, Juazeiro, Iguatu e Russas. Para a primeira fase, de Prova Objetiva, os candidatos responderam a 100 questões acerca das disciplinas abaixo:
- Língua Portuguesa – 20
- Atualidades – 05
- Noções de Informática – 05
- Noções de Direito Penal e Processual Penal – 20
- Conhecimentos Específicos – 50
Ademais, para o Teste de Aptidão Física foram realizados exercícios como flexo-extensão de cotovelos, abdominal e corrida de 12 minutos.
Por outro lado, o Curso de Formação possuiu carga horária de 750 horas-aula e foi realizado em Fortaleza, na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE). Ademais, o curso aconteceu em regime integral e de dedicação exclusiva.
Além disso, durante o Curso os candidatos receberam uma bolsa auxílio cujo valor correspondia a 50% do vencimento inicial do cargo escolhido.