Concurso PF: Adiamento das provas é quase certo, entenda!

Concurso Polícia Federal poderá contar com novas convocações, uma vez que o ministro da Justiça enviou à Presidência um pedido para desconsiderar a cláusula de barreira.

As provas do concurso PF continuam marcadas para o dia 23 de maio, isso porque o posicionamento foi feito por fontes do alto escalão da Polícia Federal.

De acordo com informações, e apesar de ter o adiamento como certo, a PF montou uma “operação de guerra” contra as liminares, para manter o calendário como consta no edital.

Mais de 57 Mil Vagas em 2025!🎉

Entre para o Maior Movimento de Aprovações com o Maior Desconto do ano na Assinatura Vitalícia da Nova! 2025 será o ano chave para sua Aprovação e para a concretização dos seus maiores sonhos!

ATIVAR DESCONTO!

Conforme algumas fontes o adiamento já é tido como certo, mas não há uma nova data pra ser divulgada. Esse boato do adiamento foi levantada após uma liminar que suspendeu o concurso PRF.

Há uma ala que defende a remarcação dos exames para setembro, mas o martelo não foi batido, então a informação é apenas um boato.

Em concluso, enquanto as provas não forem desmarcadas oficialmente, o cronograma segue o mesmo, com as avaliações para o dia 23 de maio. Além disso, o concurso PF espera 321.014 candidatos inscritos por todo o Brasil.

Resumo do Concurso PF 2021

O edital da PF já foi publicado, a banca organizadora do concurso público será o Cebraspe. Os cargos oferecidos são para Agente de Polícia, Escrivão, Papiloscopista e Delegado.

Ademais, é exigido Ensino Superior para todos os cargos, em qualquer área (exceto para Delegado, que precisa ser especializado em Direito). São 1.500 vagas ao todo, com remunerações iniciais de R$ 12 a R$ 23 mil.

As etapas do concurso serão:

  • Prova Objetiva (120 questões para todos os cargos);
  • Prova Discursiva;
  • Exame de Aptidão Física;
  • Avaliação Médica;
  • Prova Prática de digitação (somente para Escrivão);
  • Prova Oral (somente para Delegado);
  • Avaliação de Títulos (somente para Delegado);
  • Primeiro Momento da Avaliação Psicológica.

A duração das provas objetivas para o cargo de Delegado será de 3h30m. Já para os cargos de Agente, Escrivão e Papiloscopista será de 5h.

As provas objetivas contarão com Conhecimentos Específicos de acordo com a carreira escolhida pelo candidato. A prova discursiva, será um texto de no máximo 30 linhas de acordo com o tema proposto.