Atenção, candidatos! Já é possível conferir o resultado final do Teste de Aptidão Física do concurso Polícia Federal .
- Confira: Curso Grátis Polícia Federal
O exame de aptidão física foi composto por quatro testes especificados a seguir:
I – teste em barra fixa;
II – teste de impulsão horizontal;
III – teste de natação (50 metros);
IV – teste de corrida de 12 minutos.
- Adquira: Apostila completa PF
- Adquira: Curso online completo PF
Concurso PF: resultado final do TAF
Foi publicado no Diário Oficial da União , desta sexta-feira, 23, o resultado final do Teste de Aptidão Física do concurso Polícia Federal.
Conforme a publicação, serão convocados para o Curso de Formação Profissional (CFP), correspondente à última etapa da seleção, os candidatos aprovados dentro do quadro de vagas a seguir:
Sendo assim, curso de formação profissional será realizado pela Academia Nacional de Polícia, no Distrito Federal, exigindo do aluno tempo integral, com frequência obrigatória e dedicação exclusiva, podendo ser desenvolvidas atividades, a critério da administração, em qualquer unidade da Federação, nos seguintes períodos prováveis:
- Agente de Polícia Federal, primeira turma, de 15 de outubro de 2021 a 22 de dezembro de 2021;
- Agente de Polícia Federal, segunda turma, de 2 de fevereiro de 2022 a 13 de abril de 2022;
- Escrivão de Polícia Federal e papiloscopista policial federal, de 2 de fevereiro de 2022 a 13 de abril de 2022;
- Delegado de Polícia Federal, de 27 de abril de 2022 a 20 de julho de 2022.
Vale ressaltar que a publicação ainda traz a convocação para a avaliação médica e para o preenchimento da Ficha de Informações Confidenciais (FIC).
No caso da avaliação médica, será realizada consulta médica (anamnese e exame físico) através da junta médica do Cebraspe e o envio, via upload, de exames médicos e de diagnóstico médico especializado para ser analisados (em conjunto com as informações oriundas da consulta médica).
O candidato terá que, obrigatoriamente, entrar no site do Cebraspe, a partir do dia 2 de agosto de 2021, para verificar o seu local de realização da consulta médica, a ser realizada nos dias 7 ou 8 de agosto de 2021.
Convocação de aprovados no concurso Polícia Federal
Conforme as previsões anteriormente do presidente da República, Jair Bolsonaro, o novo concurso Polícia Federal pode convocar, pelo menos, 2.000 novos policiais.
No entanto, a diretora de Gestão de Pessoal da corporação, delegada Cecília Silva Franco, prevê que o número de candidatos convocados será ainda maior. Isso porque, nem as 1.500 vagas iniciais do edital, nem as 500 vagas excedentes anunciadas antes, serão suficientes para sanar o deficit.
Inclusive, já existe a distribuição dos 500 excedentes pelos cargos. Com esses candidatos a Polícia Federal chegará a ter, pelo menos, 2.010 novos servidores, sendo:
- 174 Delegados;
- 533 Escrivães;
- 191 Agentes;
- 112 Papiloscopistas.
“Mas a gente precisa realmente aguardar a relação de aprovados para saber em quais cargos teremos o quantitativo de aprovados ao final da primeira etapa do concurso”, disse Cecília Silva Franco.
O motivo para a Polícia Federal chamar mais candidatos aprovados além da oferta inicial, é a vacância na corporação. De acordo com os últimos dados divulgados, já há mais de 1.000 servidores na instituição que podem se aposentar a qualquer momento.